Headlines
Published On:terça-feira, 11 de setembro de 2012
Postado Por José Silva

Pastor condenado à morte é libertado no Irã, diz grupo

O pastor iraniano Youcef Nadarkhani, que tinha sido condenado à morte por causa da fé em Cristo, teve retirada a acusação de apostasia (renúncia à fé islâmica, religião oficial no Irã) e foi libertado da prisão, segundo informou o Centro Americano de Lei e Justiça (ACLJ, na sigla em inglês) no último final de semana. 
Ainda de acordo com o ACLJ, Nadarkhani foi convocado pelo Tribunal Supremo do Irã para ouvir as acusações contra ele, o que criou especulações de que a justiça da república islâmica o condenaria por um crime comum, medida comumente adotada no país para sentenciar pessoas por causa de religião. No entanto, Nadarkhani acabou sendo libertado.

Segundo o diretor executivo do ACLJ, Jordan Sekulow, citado pela rede de televisão americana Fox News, as fontes do grupo relataram que Nadarkhani saiu da prisão após quase três anos e já está com a família. Ainda segundo a Fox News, o ACLJ trabalhou juntamente com o Departamento de Estado americano para libertar o pastor iraniano.
A libertação de Nadarkhani teria acontecido após muita pressão da comunidade internacional sobre o Irã, país acusado constantemente de violar os direitos humanos.
Em entrevista à Fox News no sábado (8), Jay Sekulow, do ACLJ, disse que a realidade econômica forçou o regime de Teerã a voltar atrás e retirar a acusação que pesava contra o pastor iraniano. Jay disse que o ACLJ se encontrou com parlamentares brasileiros e que o governo brasileiro foi até o Irã, assim como a entidade teve apoio do patriarca da igreja ortodoxa russa.
“Não havia ninguém no mundo envolvido com a defesa dos direitos humanos que não soubesse quem era Youcef Nadarkhani. A situação começou a ficar embaraçosa para o aiatolá e o regime”, disse Jay. “Essa pressão resultou na libertação de Nadarkhani”, acrescentou.
O futuro de Nadarkhani é incerto, pois no passado houve casos de líderes cristãos serem soltos, mas assassinados pouco tempo depois de saírem da cadeia.

Com informações JMM

Postado Por José Silva terça-feira, setembro 11, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Pastor condenado à morte é libertado no Irã, diz grupo "

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos