Headlines
Published On:sábado, 30 de abril de 2011
Postado Por Unknown

O Semeador


Mateus- 13:3—E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.
O primeiro foi Jesus, para servir de exemplo, e depois os seguidores dele.
-->

Como é o trabalho do semeador? Primeiro toma a terra cheia de pragas, ou pedras, e começa a arar, preparar a terra para depois jogar a semente.
Neste estudo falarei do dever de um evangelista ou missionário, e vou descrever o papel daqueles que leva a preciosa semente. O primeiro foi Jesus, para servir de exemplo depois os seguidores dele.
1- Temos que estar com um bom suplemento, estoque de semente boas, verdadeiras, que vem do Senhor Jesus. Assim como a mulher samaritana, recebeu do Messias, e levou para o seu povo. Ela recebeu a água pura verdadeira para levar e dar de beber aos filhos. Levou a boa notícia. O conhecimento. O Evangelho.
2- E Jesus disse que os discípulos tinham que ter a verdadeira e boa comida, para dar aquele povo que estava chegando por causa da mulher que saiu apressadamente (João 4:28,29, 34,35).
3- Jesus disse aos seus discípulos: um é, o que planta, e outros são o que colhem, mas ambos receberão de Deus a recompensa. Temos variedades de chamados (Efésios:4,11,12).
Temos alguns pastores que se vangloriam e desprezam os evangelistas, e diz que são pedras de tropeço na vida deles. Ele não sabe que a sua igreja se encherá se ele tiver boa comida para dar sustento aos que chegarem, porque nos corações daquelas que vão chegando, já estão plantadas as sementes, porque ouviram de um simples evangelista falar de Jesus. A semente ( Jesus) já está no coração deles, deve somente ser regada e cuidada, para que venha crescer e dar frutos.
Jesus está dizendo aos discípulos – JO 4:37,38— Porque nisto é verdadeiro a Palavra, que um é o que semeia, e outro o que ceifa. Eu vos enviei a ceifar onde vós não trabalhastes; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho.
A Palavra está se referindo a obra de um, e a obra do outro, mas que ambas são perfeitas se as fizerem de bom grado.
Cuidar, limpar as feridas, animar o doente, são os primeiros socorros (SOS), depois leva para receber tratamento, foi assim com a Parábola do bom Samaritano.
Lucas -10:33-Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão… Lucas- 17:16
O bom samaritano é aquele que reconhece que é pecador igual aos demais e tem que agradecer a Deus todos os dias, porque teve um que falou a ele de Jesus, que resolveria a situação em que se encontrava. Testemunhou de Jesus, na sua própria vida.
-->

Sendo assim temos que fazer o mesmo.
Que Deus venha te abençoar e multiplicar sua semente, que possa em Nome do Senhor Jesus fazer o mesmo. Amém.

Postado Por Unknown sábado, abril 30, 2011. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "O Semeador"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos