Headlines
Published On:segunda-feira, 23 de julho de 2012
Postado Por Unknown

Salão Gospel comemora projeto de lei que torna a música gospel uma manifestação cultural


Oraganizadores do Salão Internacional Gospel comemoram o Projeto de Lei n° 178/2012 que tem o objetivo de reconhecer a música gospel como manifestação cultural. O projeto é do deputado estadual Esmael de Almeida (PMDB), e vai possibilitar o apoio público e a concessão de incentivos à arte cultural religiosa.

Segundo a declaração dos organizadores Luciana Mazza e Marcelo Rebello, o texto leva em consideração que o Poder Executivo tem criado dificuldades para apoiar eventos com artistas gospel alegando que o movimento gospel, por ser de natureza evangélica, não se enquadra ao conceito de cultura. Mazza, a jornalista e cineasta, rebate dizendo "Não é verdade!"
"Em primeiro lugar é necessário entender o significado da palavra 'cultura', que nada mais é do que o conjunto de atividades e modos de agir, costumes e instruções de um povo. É o meio pelo qual o homem se adapta às condições de existência, transformando a realidade (...)”.
“Nós, evangélicos brasileiros, temos uma cultura, que nos representa e que deve ser entendida e compreendida, assim como as outras. E nossos direitos devem ser reconhecidos e respeitados também. É um momento de reflexão da sociedade brasileira sobre os evangélicos e o que representam hoje dentro da sociedade brasileira", conclui.
O projeto foi enviado à Coordenação das Comissões Permanentes e aguarda análise para emissão de parecer.
Para Marcelo Rabello organizador do Salão Internacional Gospel, evento que acontece anualmente e que representa a cultura gospel brasileira, o projeto é uma iniciativa que deve ser comemorada. Apesar de ainda não ter sido aprovado, o projeto, segundo ele, evidencia como o gospel vem gradativamente recebendo notoriedade e reconhecimento em vários setores, na grande imprensa e nos grandes eventos nacionais que a cultura gospel participa.
Como prova disso, é a premiação que a Ordem dos Músicos do Brasil, junto com a Faculdade Livre de Música, que vão realizar no dia 3 de Setembro de 2012, homenageando nomes de expressão da música brasileira nas últimas três décadas, como: Belchior, Agnaldo Timóteo, Léo Jaime, 14Bis, Jair Rodrigues e, no gospel, serão homenageados os idealizadores do Salão Gospel.
Marcelo considera que o reconhecimento a cultura gospel é um “presente de Deus”.
"São 18 anos de trabalho divulgando, investindo, abrindo portas e criando oportunidades inovadoras para que a cultura gospel brasileira seja difundida e reconhecida. Esse momento é um presente de Deus para as nossas vidas! Agradecemos a Ordem dos Músicos do Brasil e a Faculdade Livre de Música pela homenagem".
Salão Gospel
O Salão Internacional Gospel 2013 já tem data e local confirmados. Segundo a assessoria do evento, a segunda edição deve acontecer de 19 a 21 de Abril de 2013, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.
Segundo os realizadores do evento, entre as principais novidades da próxima edição é a entrada gratuita do público.
“Pela primeira vez uma feira de música Gospel abre as portas gratuitamente! Vamos repetir e aprimorar toda a estrutura, organização, limpeza e segurança oferecidos na primeira edição”, disse Marcelo Rebello, idealizador do Salão.
O Salão é uma feira de exposição de produtos da música gospel, considerado o maior da América Latina. No evento que foi realizado no mês passado, a exposição trouxe resultados positivos aos negócios do segmento, segundo uma das organizadoras Luciana Mazza.
“Na primeira edição a intenção era mostrar para o público e para o empresariado Gospel que é possível se fazer uma feira profissional e séria, bem estruturada e com qualidade e riqueza de detalhes”, disse Luciana.
Rebello diz que a vantagem dessa segunda edição será a possibilidade de ter sua marca vinculada à feira cristã, que está constantemente presente na impressa secular como nenhuma outra. Nas últimas semanas, o evento foi divulgado em vários veículos de comunicação como a Caras, Revista Propaganda, revista 29 horas, jornal Valor Econômico, jornal Metrô News, entre outros.
Para quem pretende expor seus produtos ou serviços para o Salão Gospel 2013, já pode entrar em contato pelos telefones 013 7813.0042 ou 011 5585.4355, Nextel 87*13164 ou pelo e-mail agenciamr1@gmail.com.
Maiores informações, a cobertura completa e as fotos da edição 2012 entre no sitewww.salaointernacionalgospel.com.br.

Postado Por Unknown segunda-feira, julho 23, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Salão Gospel comemora projeto de lei que torna a música gospel uma manifestação cultural"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos