Headlines
Published On:terça-feira, 31 de julho de 2012
Postado Por Unknown

Mansidão: uma evidência do poder do Fruto do Espírito


Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei” (Gl 5.22,23). Já tratamos sobre este tema em uma reflexão anterior, sobre as bem-aventuranças. Mas, como está inserida no Fruto do Espírito Santo, outra vez faremos comentários sobre a matéria.
A mansidão é a moderação acompanhada de fortaleza e valor. Sem esta virtude, o crente jamais poderá obter progressos em sua vida devocional ou pessoal com Deus (Sl 25.9). Como características de uma pessoa mansa, se destacam a delicadeza de conduta, o comportamento gentil e amável, a prudência nas palavras e uma disposição pacífica, mesmo quando se podia agir de uma maneira diferente. Estas virtudes são imprescindíveis à vida de um cristão, principalmente no trato com as pessoas.
No sentido espiritual, a mansidão se manifesta quando um servo de Deus resiste à adversidade, se resigna diante vontade divina e Seus propósitos, sem murmurações ou queixas. Também produz a tolerância diante das injustiças dos homens, a calma diante de situações onde poderia predominar a ira ou ressentimento. A mansidão é a virtude de quem sofre pressão, acusação, ataques e falta de gentileza, sem ser dominado pela raiva ou desespero.
Em nosso relacionamento com Deus, este atributo é resultado de Sua Palavra em nosso viver (Tg 1.21), quebrando nosso orgulho (Sof 3.9-13), pelo exemplo maior de mansidão, que é nosso Senhor Jesus Cristo (Fil 2.5-11). Em sua vida, o Mestre nos ensinou que o manso suporta o querer divino em sua vida, ainda que com dores (Is 53.10), tem a disposição para perdoar e orar por aqueles que lhe fazem o mal (Mt 11.29; Lc 23.34).
“Mas tu, ó homem de Deus... segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão” (I Tm 6.11).

Postado Por Unknown terça-feira, julho 31, 2012. em , , . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Mansidão: uma evidência do poder do Fruto do Espírito"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos