Headlines
Published On:quarta-feira, 6 de junho de 2012
Postado Por José Silva

Pastor protestante é assassinado de maneira brutal na Índia


O pastor voltava de um trajeto de
aproximadamente 710 km de sua cidade.
De acordo com a agência Fides, um pastor protestante de 54 anos, foi assassinado no sul da Índia. Seu corpo foi encontrado no último sábado, 2 de junho, perto de uma estrada, segundo a polícia o crânio estava fraturado com pedradas.
O pastor liderava uma comunidade cristã na cidade de Chennai, e estava voltando de Kanyakumari, onde havia pregado,
A polícia informou que havia ao redor de seu corpo, panfletos e jornais com conteúdo cristão. No entanto, as autoridades ainda não determinaram o motivo do assassinato, mas não descarta roubou, ou por razões de ódio religioso. “Normalmente em casos de roubo, a vitima não é morta de maneira tão brutal”, disseram as fontes a Agencia Fides.segundo os relatórios preliminares, provavelmente ele pode ter sido detido neste trajeto e morto a pouca distância da estrada.
Sajan George, presidente do Conselho Global de Cristãos Indianos, Ong ecumênica que monitora a situação dos cristãos na Índia, disse que “O fundamentalismo religioso hindu esta ganhando terreno em Tamil Nadu, desde o começo de 2012, sendo que ocorreram no estado, pelo menos 5 episódios de ataques contra os cristãos”.
“Exigimos a intervenção das autoridades do Estado para proteger os direitos e a vida dos cidadãos indianos que acreditam em Cristo”, disse George.

Postado Por José Silva quarta-feira, junho 06, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Pastor protestante é assassinado de maneira brutal na Índia"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos