Headlines
Published On:sábado, 23 de junho de 2012
Postado Por Unknown

Arrebatamento: você está preparado?


Não gostamos de dizer adeus a quem amamos. Mas temos que fazê-lo um dia, pois a morte é um plano real da vida humana. Um dia, cada um de nós terá que soltar a mão dos que amamos, deixando-os nas Mãos Daquele que não vimos. Você consegue se lembrar da primeira vez em que a morte o forçou a dizer adeus para alguém?
Muita gente consegue. Eu consigo. Quando eu estava na primeira série do extinto primário, cheguei da escola, num certo dia, quando fiquei surpreso ao ver minha mãe sair às pressas para um hospital com minha irmãzinha de apenas 7 meses de vida. Chamava-se Carla Cardoso da Silva. Dessa saída, eu nunca mais vi minha irmã. Ela ficou internada. O diagnóstico médico foi: Meningite Tipo “B”.
Em menos de 15 dias, a Carlinha faleceu. Eu passei uma semana inteira chorando de forma inconsolável e lembrando dos bons momentos que Deus me permitira passar ao seu lado. Minha mãe não permitiu que eu fosse ao enterro. Quando ela chegou em casa, fui logo perguntando: “cadê minha irmã, mãe?” A resposta dela foi: “Partiu para uma viagem meu filho”. (com os olhos cheio de lágrimas, perguntei novamente): “Partiu, partiu pra onde? Ela vai demorar voltar?”.
Sem dúvida, descobri desde então que não era o único que tem perguntas sobre a morte. Ouça qualquer discussão sobre a Volta de Jesus Cristo e alguém perguntará:
Mas e aqueles que já morreram? O que acontece com os cristãos entre a sua morte e a volta de Jesus Cristo?
Ao que parece, segundo o texto bíblico que lemos a Igreja da cidade de Tessalônica já havia enterrado sua parcela de entes queridos. E o Apóstolo Paulo queria que os membros que restavam estivessem em paz com relação àqueles que se foram. E assim como Deus falou com a Igreja dos Tessalonicenses, ELE fala com você neste exato momento:
- Se neste ano você comemorar o aniversário de casamento sozinho, Deus falará com você;
- Se seu filho foi para o céu ante de ir para o Jardim de Infância, Deus falará com você;
- Se você perdeu um ente querido, vítima da violência urbana, Deus falará com você;
- Se você aprendeu mais do que gostaria de saber sobre uma doença, Deus falará com você;
- Se seus sonhos foram enterrados enquanto o caixão descia à sepultura, Deus falará com você.
Deus fala com todos nós que ficamos ou ficarmos em pé nesta terra ao lado de um túmulo aberto. E para nós, JESUS nos dá uma palavra de confiança, que está no verso 13: E agora, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que têm esperança.
Deus transforma nosso sofrimento desesperado em um sofrimento cheio de esperança. Como? Dizendo que veremos nossos entes queridos outra vez. Glória seja dada a JESUS CRISTO! Mas a despeito disto, parece que tanto Paulo como os demais líderes acreditavam que JESUS voltaria ainda em sua geração. Cristo virá buscar A Igreja Dele, você está preparado para o Arrebatamento? Quem será arrebatado?
1. AQUELE QUE PÕE SUA ESPERANÇA NO DEUS VIVO.
1.1. A minha esperança, a esperança da Igreja é que toda a pessoa que morreu crendo e vivendo seus dias para Jesus terá vida após a morte física.
1.2. Em seu livro QUANDO CRISTO VOLTAR – CPAD, pág. 43, Max Lucado diz isto: “A ressurreição surgiu como um grande clarão anunciando a todos que é possível crer. É Possível crer na justiça, na possibilidade de se ter um corpo eterno, e é também possível crer que o céu será nosso destino final e que a terra é apenas o portal de entrada… A morte de Cristo foi real… O cemitério mudou. Antes as pessoas iam ao cemitério para dizer “adeus”, agora vão lá para dizer até breve”.
1.3. O RICO E LÁZARO – (Lucas 16.19-23). Num outro livro, cujo título é 3:16 – Thomas Nelson Brasil, pp. 60-61 Max Lucado nos fala sobre dois homens que moram em lados opostos de uma certa cidade:
1.4. O HOMEM RICO – Vive no luxo e usa as melhores roupas. A linguagem sugere que se veste com tecidos que valem ouro. Ele se alimenta das melhores refeições, tem uma casa espaçosa com jardins ornamentais e mora num bairro de classe alta. É um barão de vida vivendo regalada e esplendidamente falando.
1.5. O MENDIGO LÁZARO – É um sem-teto que dorme na rua. Os cães lambem suas feridas que formam crateras em sua pele. Ele se definha do lado de fora da mansão, esperando migalhas da comida do rico. Lázaro é um infectado e rejeitado. Sem bens. Sem um parente por perto.
1.6. Porém, ambos, possuem um corpo, uma alma e um espírito. Lucas 16.22-23 BV diz: “Finalmente o mendigo morreu e foi levado pelos anjos para a presença de Abraão no lugar dos justos que morreram. O rico também morreu e foi sepultado, e sua alma foi para o inferno. Ali, sofrendo, ele podia ver Lázaro lá longe com Abraão”.
1.7. O rico pede o luxo, enquanto, enquanto Lázaro descobre o colo de Abraão, que é uma referência indicativa do céu. No sofrimento, o rico diz algo para Abraão no verso 24: Pai Abraão… tenha um pouco de compaixão! Mande Lázaro até aqui, ao menos para pôr na água a ponta do dedo e refrescar a minha língua, pois estou sofrendo nestas chamas.
1.8. Conforme o verso 23, o rico podia ver uma parte do céu, mas não pediu para ser transferido. Queria que Lázaro descesse até ele. Por que o ex-rico (no inferno o Diabo confisca toda a riqueza adquirida no mundo e torna a alma iníqua pobre e nua) não perguntou se poderia se juntar ao novel Lázaro Rico (quem tem Jesus é rico aqui e na eternidade)? O ex-rico se queixou de sede, mas não de justiça. Desejou água para a língua, mas não água para a sua alma! E Jesus tem a água que jorra para a vida eterna Jesus disse em João 4.14 NVI “mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”.
1.9. Amados ouvintes, o mundo do ex-rico ficou privado das bênçãos no inferno. No inferno não se tem bênção. No inferno não se tem água. No inferno só se verá sofrimento, miséria, vergonha e dor. O rico sem Jesus não era nada agora. O dia desse homem foi o mais terrível de toda a sua vida! Assim será o dia de muitos quando Cristo voltar.
1.10. A história nos dá conta que:
- ADOLF HITLER: Testemunhou a maravilha dos Alpes.
- SADDAM HUSSEIN: Desfrutou do nascer do sol avermelhado no deserto.
- JUAN CARLOS ABADIA: Um dos maiores traficantes de drogas preso no Brasil…
1.11. Estes e muitos outros ouviram as risadas das crianças, sentiram o cheiro de um jantar sendo preparado, bateram os pés acompanhando uma música, curtiram a vida como o rico da Parábola de Lucas, mas sempre buscando as coisas terrenas e deixando Jesus em segundo plano em suas vidas.
1.12. Mas eu quero lhe dizer que todos esses privilégios da parte de DEUS serão confiscados na entrada do inferno. A Bíblia diz que “os transgressores serão banidos da face do Senhor” – 1ª Tes. 1.9. O inferno não conhece nenhum dos atos de bondade do céu, no inferno não se tem uma música para acalmar os ânimos, não. O único ruído que os pecadores que rejeitam a Cristo ouvem é um som perverso, maligno e cruel! Os únicos desejos que conhecem são exclusivamente egoístas!
1.13. Certo professor escocês, de nome James Denney disse que: “Os que rejeitam a Deus atravessam uma noite em que não há amanhecer”. Contudo, o inferno está reservado para o Diabo, para a Besta e para o Falso Profeta e também para aqueles que desafiam a Deus, para aqueles que não dão ouvidos à Sua Voz, para aqueles que se detêm cada vez mais no caminho da injustiça, do pecado e da desobediência.
1.14. Voltemos à história de Lázaro – Quero dizer mais uma coisa sobre esse personagem. Os Lázaros ainda povoam nosso planeta. Você talvez seja um deles. Talvez você não esteja dormindo nas ruas, mas quem sabe no chão? Talvez dormindo ao volante do carro desanimado da vida que tem levado!? Ou você pode está no sofá da sua residência bastante preocupado com as contas que tem para pagar, mas não sabe de onde virá o dinheiro: “JESUS TEM UM LUGAR PARA PESSOAS COMO VOCÊ NO CÉU”. Jesus recebe você não importa a maneira como estejas vivendo. Receba o Senhor Jesus no seu coração. Confesse que Jesus é o teu Único e Suficiente Deus e Salvador.
Cristo virá buscar A Igreja Dele, você está preparado para o Arrebatamento? Quem será arrebatado?
2. AQUELE QUE CRÊ NO CRISTO RESSURRETO SERÁ RESSUSCITADO NA SEGUNDA VINDA DO REDENTOR.
2.1. Em 1ª Coríntios 15.20 está escrito: “Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo Ele as primícias dos que dormem”. A Bíblia diz que está ordenado ao homem morrer uma só vez vindo após isto o Juízo de Deus.
2.2. Você e eu um dia morreremos. Um dia iremos ressuscitar. Todos os mortos que dormem o sono da alma nos cemitérios hão de ressuscitar. Um dia este mundo estremecerá e num abrir e piscar de olhos, como o relâmpago que sai do Oriente e se mostra no Ocidente, JESUS VOLTARÁ. Todos verão o SALVADOR!
2.3. Os corpos de defuntos e esqueletos humanos forçarão as sepulturas e irão surgir do fundo dos abismos. A terra tremerá. Os céus se enrolarão como um pergaminho e os homens se esconderão nas cavernas.
2.4. Mas, a IGREJA DE DEUS e isto incluem você e eu, discípulos do Senhor Jesus, estará aguardando a Poderosa Voz do Senhor a nos dizer: “Venham, benditos do meu Pai, para o Reino preparado para vocês desde a fundação do mundo” – Mateus 25.34 BV.
2.5. Você tem alguma noção de como será a Segunda Vinda de Jesus a este mundo para arrebatar Sua Igreja? Sobre a Primeira Vinda, pelos menos os brasileiros sabem que Jesus veio como bebê, numa manjedoura, na cidade de Belém. Que sua vinda trouxe uma nova história, que seu nascimento dividiu a história em antes de Cristo e depois de Cristo.
2.6. Mas sobre a Segunda Vinda, você tem noção do que isto irá representar para a humanidade inteira? Max Lucado em seu livro QUANDO CRISTO VOLTAR p. 13 nos convida a imaginar o seguinte cenário quando Cristo Vier Buscar sua Igreja. Imagine que…
2.7. … Você está voltando para casa, dirigindo seu automóvel. Seus pensamentos vagueiam entre o jogo na TV (Vasco e Flamengo) e o culto que teve na Igreja, quando repentinamente um som enche o ar…
(colocar um ruído de som de trombeta – áudio)
2.8. … Você nunca ouviu coisa igual. O som vem do céu. Som de trombeta? Som de coral? Ou mesmo uma orquestra de trombetas e coral? Você não consegue discernir e se enche de curiosidade. Você pára no acostamento, sai do carro e olha para cima…
2.9. … As pessoas correm para fora das lojas, os mercados ficam vazios, os garotos que jogam bola no campinho ao lado da estrada, param o futebol para ver o que está acontecendo. Os olhos de todos fitam os céus…
2.10. … E as pessoas começam a ver algo inusitado. Jamais visto antes. Os céus se abrem como grandes cortinas despejando uma brilhante luz sobre a terra, afugentando as trevas. Todo céu se ilumina. Um rio de luzes coloridas surge de um ponto do céu e desce sobre todos em forma de cascata, mais parecendo milhões de partículas de cristais, cujas cores ofuscam os olhos de quem os contempla…
2.11. … Milhões de Anjos aparecem cavalgando na esteira do colorido e brilhante rio. Eles surgem por trás das cortinas. São miríades e miríades (uma miríade pode ser tanto uma quantidade de 10.000 como uma quantidade indeterminada), até que cada milímetro do céu fique cheio deles. Do Norte, do Sul, do Leste e Oeste surgem voando em asas prateadas que sobem e descem na mais perfeita harmonia, jamais vista pelo olho humano e juntando-se ao som de trombetas formam um grande cenário de beleza e majestade. Ouvem-se Querubins e Serafins cantando: “SANTO, SANTO, SANTO”…
2.12. … O coral de Anjos é seguido por 24 ANCIÃOS de barbas longas, cabelos brancos e uma multidão de almas que se unem aos Anjos em adoração. Em seguida, todo o movimento cessa. As trombetas param de ressoar e ouve-se uma harmonia de vozes cantando repetidamente: “SANTO, SANTO, SANTO”…
2.13. … Entre cada palavra, uma pausa. Uma profunda reverência permeia cada proclamação. É como se cada palavra fosse dita separadamente em profunda e rara harmonia com a seguinte. Você se dá conta que começa cantar com eles sem qualquer esforço…
2.14. … Repentinamente todo o céu fica em silêncio. Não se ouve voz nem som algum. Os Anjos observam. Você olha. Todos param para olhar. E Ele vem – JESUS! Através das ondas de luz, você discerne a silhueta de Cristo, o Rei, montado sobre um belíssimo Corcel que parece flutuar muito acima dos tufos encapelados de nuvens, ELE VEM…
2.15. … Seus lábios se abrem e todos se prostram ante sua declaração: “EU SOU O ALFA E ÔMEGA”. Anjos o reverenciam, curvando-se. Os Anciãos tiram a coroa de suas cabeças. Você é quase consumido pela cena que está diante de seus olhos. Instintivamente você sabe o que fazer. Mas nada tem mais sentido…
2.16. … Esqueça a bolsa de valores, esqueça os relatórios financeiros da Empresa, esqueça as reuniões de negócio, esqueça o culto da noite na sua Igreja, esqueça o trabalho, esqueça a Faculdade naquela segunda-feira… Esqueça, esqueça e esqueça, pois, nada tem mais sentido algum. JESUS CRISTO VOLTOU! Aleluia! A Igreja está sendo arrebatada!
Conclusão: Você está preparado para o Arrebatamento? Jesus Cristo voltará para buscar a sua Igreja.
fonte: www.sermao.com.br

Postado Por Unknown sábado, junho 23, 2012. em , . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Arrebatamento: você está preparado?"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos