Headlines
Published On:segunda-feira, 21 de maio de 2012
Postado Por José Silva

Monarco (da Portela) compõe samba gospel e diz que vai à igreja evangélica




Depois que Mauro Diniz virou evangélico, o seu pai, famoso sambista Monarco agora faz samba gospel por causa da influência do filho

“Eu vou com Mauro na igreja dele. E acho bom. Lá dentro ninguém leva bala perdida”, disse o sambista, segundo o Extra Globo.
Monardo (Hildemar Diniz) revelou que fez a primeira parte de um samba dedicada a Deus. “Evangelizei a minha vida / Ela era tão sofrida / Mas agora é feliz / Abri meu coração para o bondoso Deus / Era triste o sofrimento meus (sic) / Hoje vivo bem graças ao Senhor / Ao lado de um verdadeiro amor’", cantarolou
Monarco, segundo o Extra Globo.
Monarco é católico e não há informação sobre se ele teria se tornado evangélico. Ele, que é um destaque do samba, se tornou um dos maiores nomes entre os sambistas da história, no Brasil.
Mauro Diniz, seu filho, se converteu à Cristo no ano passado, sendo frequentador da Assembleia de Deus. Desde então começou a fazer somente músicas evangélicas somente e isso entrou na vida da sua família também.
“Desde que nos convertemos em Cristo, estou tendo uma felicidade que nunca tive. Era o rei da boemia. Gostava de uma cachacinha e parei de beber”, disse Mauro, segundo a mesma publicação.
Mauro afirma que até deixou de cantar um verso da música “Meu lugar” ("O meu lugar é caminho de Ogum e Iansã"), e que somente o público canta.
O evangélico agora espera que o próximo a ser influenciado seja Zeca Pagodinho. “Zeca me chama de reverendo. Ele tem uma fé inabalável. Canaliza para um lado (a umbanda). E é mais fácil levar alguém que acredita em algo do que um ateu”.
A família se reunirá nesta quarta-feira para a gravação do DVD “Família Diniz, um coração azul e branco”, esperando a presença de Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e os catedráticos da Velha Guarda da Portela.
O show será aberto aberto apenas para os 200 primeiros que chegarem a partir das 19h no local, com 1kg de alimento não perecível.
fonte: The Christian Post

Postado Por José Silva segunda-feira, maio 21, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Monarco (da Portela) compõe samba gospel e diz que vai à igreja evangélica"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos