Headlines
Published On:segunda-feira, 21 de maio de 2012
Postado Por José Silva

Evangélicos estranham construção de estátua ‘Cavaleiro Fiel’ no estádio de Itaquera


Chamada de Cavaleiro Fiel, a estátua de aço inoxidável de São Jorge terá aproximadamente 30 metros de altura e 200 toneladas em frente ao estádio em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, que sediará a abertura da Copa do Mundo de 2014.
Apesar de ser uma grande referência aos católicos, a obra de Gilmar Pinna está provocando o estranhamento da vizinhança evangélica. Segundo informações do Terra, a obra está sendo difícil de ser aceita por membros e pastores das igrejas evangélicas da região que são contra a adoção de imagens como idolatria.
O pastor da igreja Batista Central, Marcelo Rodrigues, por exemplo, coçou o queixo ao ser informado da notícia. Apesar de corintiano, Marcelo diz que vai ser “estranho” ver a imagem “parecida” com São
Jorge.
“No Parque São Jorge, já existe uma estátua de São Jorge. Mas é pequena, diferentemente desta. Às vezes, não fazem isso como culto, mas como um aspecto cultural. Por ser Parque São Jorge e coisa e tal, aí o pessoal…”, disse ele, segundo o Terra.
Um outro pastor, desta vez palmeirense, esclarece o motivo da estátua do Cavaleiro Fiel do estádio do Mundial de 2014 ser uma estranheza aos evangélicos.
“Teologicamente, vemos uma obra dessas como uma idolatria. E, seguindo a Bíblia, abominamos a idolatria. Devemos adorar só Deus. Mas não tem problema. O Deus que a gente segue é bem maior do que essa estátua”, opinou.
Os evangélicos, apesar de sua posição oposta à obra, tentam aceitá-la, defendendo a liberdade de religião e responsabilidade de escolhas.
“Se o Sport Club Corinthians Paulista quer construir uma estátua de 30 metros de seu ‘padroeiro’ São Jorge no estádio de Itaquera, essa decisão compete à diretoria e a seus associados. Vivemos em um País com liberdade religiosa e prezamos por esse direito, ainda que discordemos de certas práticas e venerações que não têm a aprovação de Deus”, disse o presbítero Sulivan da Silva, do Campo Eclesiástico de Artur Alvim da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico.
Essa não é a primeira ação referente a São Jorge por parte do departamento de marketing to Corinthians. No ano passado, o clube usou um uniforme grená com a imagem do santo no peito.

Com informações christian post

Postado Por José Silva segunda-feira, maio 21, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Evangélicos estranham construção de estátua ‘Cavaleiro Fiel’ no estádio de Itaquera"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos