Headlines
Published On:segunda-feira, 28 de maio de 2012
Postado Por Unknown

Ed René Kivitz responde ao desespero das pessoas com mensagem sobre encontrar a Jesus


Na conferência, que teve o objetivo de trazer os participantes à centralidade de Jesus Cristo e à vida cristã, Kivitz falou sobre o sair do desespero e ir para uma vida de paz e mudanças através de um encontro com Jesus.
O pastor batista primeiramente contextualizou as pessoas de suas próprias situações. Ele citou como muitas pessoas buscam sair
da “mesmisse e tédio” e entram em uma fase de busca por “adrenalina e satisfação” maior. Muitos porém saem dessa fase e já entram em uma etapa de “extravagância”, buscando sair dos seus limites, mas acabam caindo no “desespero” e “alienação espiritual”. Neste momento de alienação e desespero é quando muitos começam a buscar a Deus, diz ele.
“É aí que eu vou pedir oração para o meu amigo de trabalho que é da Assembleia de Deus, é aí que eu vou no terreiro de macumba, vou num centro espírita, é aí que eu vou no Seicho-no-ie, aí que vou buscar no Santo Daime... É aí que vou buscar de alguma forma algo que me faça sentir significado em minha vida”, pregou Kivitz.
Assim, muitos estão assim, no meio da “multidão”. “Tem muita gente que não viu Jesus ainda, mas quer ver”, disse ele mencionando o caso de Zaqueu na multidão querendo ver a Jesus, como descrito nos Evangelhos da Bíblia.
Nessa fase de busca é a fase de obervação, explica ele, como o Zaqueu que subiu em cima da árvore para observar a Jesus. “No meio da multidão tem gente na fase da busca... Tem gente que está somente prestando atenção.”
Segundo ele, Zaqueu obervava os gestos de Jesus, as suas palavras, e de repente ele ficou fascinado por sua pessoa. “Seu solhos já não desgrudam dele. Eu vou dizer uma coisa se você já prestou atenção em Jesus saiba que ele já prestou atenção em você”.
Kivitz então fala sobre a fase em que Jesus chama as pessoas e pede para elas “descerem da árvore” como com Zaqueu. E isso para a multidão isso foi algo inacreditável, em que provavelmente veriam a Zaqueu como a pessoa menos improvável a ser chamada por Jesus, visto sua vida bastante mundana.
Mas Jesus o chamou e o próximo passo é o encontro com Jesus em que ele come à mesa com Jesus, diz o pastor fazendo um paralelo com a passagem de Apocalipse 3:20: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo”.
“Há muitos aqui que estão à mesa com Jesus, pessoas que Jesus já chamou pelo nome, já abriram sua casa, que já desenvolveram intimidade de Jesus”, afirmou.
Zaqueu provavelmente teria tido uma vida de tédio, alienada de Deus, assim como muitos, o pregador aponta. No caso de Zaqueu, ele começa a observar a Jesus e chegar ao ponto de estar à mesa com Ele. Entretanto, Kivitz afirma que há ainda mais um passo depois de estar à mesa com Jesus.
“Mas tem mais um passo, um degrau a tomar. Enquanto Zaqueu ouvia Jesus, ele dizia vou doar metade de minhas propriedades aos pobres (...)”
Segundo ele, Zaqueu teria encontrado tudo aquilo que ele mais queria, um momento de entrega e consagração. Depois disso, ele teria convidado Jesus para ir ao seu “quarto” onde ele guardaria o “dinheiro sujo”, o seu próprio Deus, seus ídolos, enfim, quem ele realmente é.
Neste momento, continua ele, então Jesus disse “hoje entrou salvação nesta casa”. Ele explica que é quando se sai da convivência e se convida a Jesus a entrar neste quarto, ou seja, “o lugar mais intimo de você”, que Jesus pode curar, restaurar, transformar e dar verdadeira liberdade.
“E é aí ele te dá autoridade, te devolve a sua identidade”.
Assim, Kivitz encorajou a muitos que buscam a Jesus, que estão ainda presos aos efeitos da influência da “Serpente”, que incluem a busca pela sensação de prazer, satisfação, em que as pessoas perdem a identidade e se afastam de Deus.
“Mas quando Jesus entra no seu quarto, naquele quarto que você reluta deixar Jesus entrar (...) e te chamar para um reaprendizado de prazer, reaprendizado de satisfação, renovação de fonte de alegria, (...) e aí nesse lugar, Jesus devolve a você a sua autoridade, a sua identidade que estava perdida”.
fonte: The Christian Post 

Postado Por Unknown segunda-feira, maio 28, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Ed René Kivitz responde ao desespero das pessoas com mensagem sobre encontrar a Jesus"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos