Headlines
Published On:segunda-feira, 28 de maio de 2012
Postado Por José Silva

Igreja 'esconde' sino após tentativa de roubo


A decisão foi tomada após uma tentativa de roubo frustrada. A crescente onda de roubo e peças de metal na região têm deixado as paróquias preocupadas com peças como sinos e estátuas.
Para evitar a perda do sino de bronze, ele foi retirado da igreja e exposto em um museu, que segundo o responsável pela igreja, é seguro.
“Uma vez que é um sino secular, achamos por bem expô-lo no centro interpretativo, em vez de deixá-lo na torre sujeito a outros perigos”
, explicou o pároco Gianfranco Bianco, em entrevista à emissora portuguesa TVI 24.
Já houve tentativa de roubar o sino. O que atrai os ladrões é o valor que podem conseguir vendendo os 200 quilos de bronze da peça. O sino data de 1891 e já não era tocado há muito tempo, devido a uma rachadura.
Na última tentativa de roubar o sino, um grupo tentou chegar ao alto da torre com uma escada rudimentar, feita por eles mesmos. Como a tentativa foi frustrada, os ladrões tentaram entrar na igreja pela janela.
No fim, eles derrubaram o sino, provocando um estrondo que acordou a vizinhança. A polícia foi acionada e o grupo fugiu.
“Como o objetivo não era guardá-lo, mas antes derretê-lo, os duzentos quilos de bronze iriam render muitos milhares de euros”, observou o pároco.
Gianfranco Bianco disse ainda que espera que a onda de roubos de peças de bronze não impeça o sinos de continuarem tocando nas igrejas e pediu que as demais paróquias tentem manter seus sinos nas torres.
“Não estão mecanizados e são tocados à mão e, quando há festa, tocam a repique. É uma tradição que espero que se mantenha” destacou. 
fonte: The Christian Post

Postado Por José Silva segunda-feira, maio 28, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Igreja 'esconde' sino após tentativa de roubo"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos