Headlines
Published On:quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Postado Por Unknown

Votação da cassação de Demétrio poder ser ainda hoje


A leitura do processo que pede a cassação do prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra, pode ser antecipada, segundo informações extra-oficias. Caso issoa aconteça, todo o processo, que pode culminar com a cassação do mandato de Demétrio, pode ser encerrado ainda  nesta quarta-feira (21) ou na madrugada de quinta-feira (22).
Os vereadores de Campinas completaram às 13h desta quarta-feira (21) 27 horas de leitura do relatório elaborado pela Comissão Processante (CP). O trabalho, que vem sendo feito pelos parlamentares de maneira ininterrupta, começou às 10h de terça (20).  Até o início desta tarde os vereadores já tinham lido mais de mil páginas, do total de 1.440. Segundo ainda as informações que circulam na Câmara, destas 440 restantes, parte é de números. Neste caso, a leitura se refere apenas ao número do processo em questão, o que vai acelerar o término da leitura.  Prefeito é acusado por quebra de decoro por não ter impedido o esquema de fraudes em contrato da Sanasa.

A Câmara de Vereadores preparou um esquema de segurança e distribuição de 150 senhas entre os interessados em acompanhar os trabalhos na Câmara, no entanto, o número de pessoas que acompanham a leitura do relatório não passou de 50 durante todo o processo até o momento.
Demétrio assumiu a Prefeitura no dia 23 de agosto após os vereadores cassarem Hélio de Oliveira Santos (PDT). No dia seguinte, porém, uma CP o afastou do poder. Um mandado de segurança, contudo, o recolocou na prefeitura no dia 25. No dia 20 de outubro, os vereadores conseguiram um novo afastamento de Vilagra. O presidente da Câmara assumiu o Executivo até o dia 3 de novembro, quando Vilagra voltou à prefeitura após nova decisão da Justiça.

A CP é formada pelos vereadores Rafa Zimbaldi (PP), Zé do Gelo (PV) e Sebá Torres (PSB). O prazo para a conclusão dos trabalhos da CP é de até 17 janeiro de 2012.

rac.com.br

Postado Por Unknown quarta-feira, dezembro 21, 2011. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Votação da cassação de Demétrio poder ser ainda hoje"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos