Headlines
Published On:quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Postado Por Unknown

Hackers chineses atacaram Câmara de Comércio dos EUA


Várias pessoas envolvidas na investigação interna sobre a infiltração, na qual foram examinados até 300 endereços de internet




Um grupo de hackers conseguiu se infiltrar na Câmara de Comércio dos Estados Unidos, a maior organização de 'lobby' comercial do país, comprometendo os dados de seus três milhões de membros, informou o jornal econômico The Wall Street Journal nesta quarta-feira (21). 

A operação ilícita contra a Câmara de Comércio, descoberta e encerrada em maio de 2010, segundo o jornal, foi um dos ataques mais sérios nos anos de confronto entre as empresas americanas e os hackers chineses, em suas tentativas de identificar fissuras nas companhias para ter acesso a dados sensíveis e confidenciais. 

Várias pessoas envolvidas na investigação interna sobre a infiltração, na qual foram examinados até 300 endereços de internet, afirmam que o ataque foi realizado por um grupo que pode ter relação com o governo chinês, suspeitam funcionários americanos. 

O FBI informou supostamente à Câmara no ano passado que os hackers estavam roubando sua informação. Embora ainda seja preciso esclarecer o quão danoso foi o ataque, o que se sabe é que foi claramente bem organizado e que podem ter tido acesos aos computadores do sistema da Câmara durante seis meses. 


'O que foi incomum é que estava muito claro que era alguém muito sofisticado, que sabe exatamente quem somos e se dirigiu a pessoas específicas, utilizando sofisticadas ferramentas para tentar reunir inteligência', disse o chefe de operações da Câmara, David Chavern, ao Wall Street Journal. 

A Câmara de Comércio, que tem 450 funcionários, mais de 100 filiais no mundo e representa os interesses dos negócios americanos em Washington, disse que tomou diversas medidas de amplo alcance para melhorar sua segurança, e que a investigação não descobriu provas de danos aos seus membros.

Postado Por Unknown quarta-feira, dezembro 21, 2011. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Hackers chineses atacaram Câmara de Comércio dos EUA"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos