Headlines
Published On:segunda-feira, 16 de maio de 2011
Postado Por Unknown

PLC 122:150 estudantes protestam com beijaço em frente à igreja em SC


:
O posicionamento do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ)  na votação da PLC 122 causou exaltação para um grupo de estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Em forma de protesto eles realizaram um beijaço gay em frente a Catedral Católica do centro de Florianópolis.



O toque do sino deveria marcar o começo do ritual católico e da manifestação social. Mas ele não tocou. Ao mesmo tempo em que começava a missa na Catedral Metropolitana, às 18h15min, cerca de 150 pessoas iniciavam, na frente da igreja, o protesto Beijaço a Bolsonaro.

Para os manifestantes, a igreja quis boicotar o protesto. Com ou sem sino o Beijaço aconteceu. Nas escadarias da Catedral, sob as lentes de filmadoras e câmeras fotográficas, casais gays e também héteros se beijaram na boca. O movimento foi uma reação à postura do deputado federal Jair Bolsonaro contrária aos direitos dos homossexuais.

Renatha Lino, 19 anos, estudante do curso de Artes Cênicas da UDESC, foi a organizadora da manifestação. “Eu sou hétero. Estou aqui simplesmente para mostrar que as pessoas não vão deixar de se amar apesar do que ele acha.”

Ela explica que a manifestação é uma vídeo-performance, que será amplamente divulgada e que deverá incentivar a iniciativa em outros lugares do Brasil. Renatha afirma que a Igreja Católica foi uma escolha estética. Os organizadores acharam interessante, também, marcar o tempo da performance com o toque do sino.


Represália ao movimento

Não foi o que os 20 jovens católicos, sentados um ao lado do outro, no degrau mais alto da escadaria da Catedral, pensaram. Com rosários nas mãos, eles rezaram o terço em represália ao movimento.

O protesto foi marcado ainda por uma discussão entre um manifestante do Beijaço e outro católico. Enquanto o primeiro começava:

– Vocês precisam evoluir!

O último respondia:

– Vocês vieram aqui cuspir na instituição que construiu este país!

A discussão só terminou quando um jovem saiu da igreja pedindo:

– Por favor, silêncio! Vocês estão atrapalhando a missa.

Diário Catarinense|Pátio Gospel Noticia



Marina Silva vai ao Ministerio Público pedir investigação contra ela


Veja o vídeo de Marina Silva:

Postado Por Unknown segunda-feira, maio 16, 2011. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for " "

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos