Headlines
Published On:sexta-feira, 13 de maio de 2011
Postado Por Unknown



UM HOMEM DE DEUS, CHAMADO PARA UMA MISSÃO

Texto:  EZ 37: 1:11

INTRODUÇÃO:
Ezequiel viveu na babilônia, foi treinado para ser sacerdote, e chamado por Deus para ser um profeta, proclamou a mensagem de Deus aos Israelitas cativo na babilônia, no capitulo 37 nos primeiros versículos o Senhor leva  Ezequiel a uma visão que ilustrava como encontrava Israel, o profeta tem uma missão de levar a palavra de Deus para o povo.

1º A posição do homem de Deus
1.      Deve estar:
A.      Em espírito:  “veio sobre mim a mão do Senhor ; ele me levou pelo Espírito do Senhor e me deixou no meio de um vale que estava cheios de ossos” v 1, O homem de Deus ele deve estar em comunhão com Deus tendo os olhos espirituais aberto e atento para cumprir os propósitos que Deus tem nos imputado a cumprir, Ezequiel  viu a restauração vindoura de Israel , por meio da visão que ilustrava como tava a situação de Israel no momento e como o Senhor  o restauraria.
B.      Disposto para a obra: “e me fez andar ao redor deles; era mui numeroso na superfície do vale e estava sequíssimo” v2, nesta visão, o versículo 2 diz que o Senhor fez Ezequiel andar pelo o vale de ossos,  o profeta Ezequiel tinha vivido na babilônia, onde os israelitas tinham sido levados cativos, o profeta compartilhou com o povo viu a situação que passava o povo escolhido de Deus, O Senhor falou a Ezequiel por meio de visões o profeta falou ao povo dessas visões anunciou também a mensagem de Deus por meio de ações simbólicas. Ezequiel cumpria a função de sacerdote e profeta, Ezequiel também mostrou interesse pelo templo de Jerusalém. Nós cristãos nos dias de hoje temos que ter como exemplo a vida desse profeta dedicado com a obra do Senhor disposto a dar seu tempo o seu melhor a  seara do Senhor, vivemos em meio a uma comunidade cristã que não tem mais o desejo de labutar em favor do evangelho, o homem de Deus tem que esta disposto a liberta-se do egoísmo e saber que temos que ter uma visão cristocêntrica voltada a fazer a vontade de Deus e deixar tudo aquilo que nos impede de labutar na obra do Senhor .
C.      Convicto do seu chamado: “disse-me ele, profetiza a estes ossos e dize-lhes: ossos secos ouvi a palavra do Senhor. V4. O versículo 4 ao 6 o Senhor  da  ordem a Ezequiel para profetizar os ossos secos  e da todas as diretrizes de como o profeta deveria fazer.
“então profetizei segundo o Senhor me fora ordenado;” v7.a,  então Ezequiel cumpriu o propósito de Deus que tinha lhe ordenado, ele estava convicto do seu chamado, no capitulo 2 de Ezequiel relata a sua vocação, 1-foi chamado por Deus (2.1). 2-foi revestido por Deus (2.2). 3-foi enviado por Deus para proclamar “assim diz o Senhor” (2.3-7). 4-foi animado por Deus (2.6). Quantos hoje querem retroceder em meio as dificuldades deixando que as lutas os deveres da vida secular sucumbam o seu chamado.

2º A dependência do homem de Deus
A.      Sua dependência vem de Deus: “então me perguntou: filho do homem, acaso, poderá reviver estes ossos? Senhor Deus, tu sabe”V4. A pergunta examinadora de Deus ao profeta poderá reviver estes ossos? Mostra que o impossível só Deus pode fazer, o profeta reconhecia que aqueles ossos representando  Israel uma nação morta espiritual  que a solução deles era Deus só ele podia trazer a vida espiritual de volta para aquele povo.
B.       Reconhecer sua incapacidade: “senhor tu sabes” v4.b. A resposta de Ezequiel mostra a sua incapacidade total  em meio aquela situação. Deus nos leva a desafios para proclamar a sua gloria, mostrando aos homens que ele usa vasos de barros falhos a proclamar a sua palavra, com Ezequiel não era diferente ele só precisava proclamar a palavra de Deus em meio aqueles ossos sem vida. O Senhor nos levar a proclamar a sua palavra em meio a essa geração morta espiritual nesse vale de ossos secos,  só basta nos dispor a levar a palavra que o Espírito santo convencera  e dara vida aos mortos espirituais.

3º A ação do Homem de Deus
1.       É de:
Levar a palavra de Deus: “Profetizei como ele me ordenara,” v10.Observando como o Senhor usou o profeta trazendo vida aos ossos secos veremos que é necessário levar a palavra de Deus, mas levar fielmente trazendo de volta a hegemonia da palavra da cruz, que nos últimos anos tem perdido sua identidade seu valor, o sacrifício de Cristo já não basta para a salvação do homem a palavra voltada para o antropocentrismo, temos que retornar ao puro evangelho que mostra a graça de Deus o estado pecaminoso do homem, ser fiel as escrituras.
B.      Ser ousado: Ezequiel foi um homem ousado, tornou-se um homem firme e corajoso, atingindo com suas mensagens as pessoas mais rebeldes (ez 3.8). Essas características têm que esta presente na vida de cada atalaia do Senhor, para proclamar a mensagem da cruz confrontando os pecadores ao arrependimento dos pecados.  

Conclusão:
Que a cada dia viemos enxergar o chamado  de Deus e se dispor a cumprir fielmente, basta compreendemos que a cada provação, luta Deus esta no controle moldando o vaso para o utensílio na sua obra.

autor: sem. Paulo de Tarso





curiosidades bíblicas


Matusalém, o homem mais velho da Bíblia, morreu antes de seu pai, Enoque, que ascendeu ao Céu.

Ló era o pai de Moabe e Bem-ami, e também o avô dos dois porque "as duas filhas de Ló conceberam do próprio pai". (Gen. 19:36-38)

A única idade de mulher que se menciona na Bíblia é a de Sara (Gên. 23:1)

Além de Jesus, Elias e Moisés foram os únicos homens que jejuaram 40 dias e 40 noites. (I Reis 19:8 e Deut. 9:9)

Adão não teve sogra.

A arca de Noé tinha três andares. (Gên. 6:16)

O Salmo 119 é o mais longo da Bíblia, é um acróstico. Os 176 versículos acham-se divididos em 22 seções de oito versos cada uma, correspondendo a cada uma das letras do alfabeto hebraico.

Em Gate houve um homem de grande estatura, que tinha 6 dedos em cada mão e em cada pé. (II Samuel 21:20)

Elias teve o privilégio de comer uma refeição preparada por um anjo.

Existem muitos dados curiosos relativos às estatísticas bíblicas. Um dos números que mais aparece na Bíblia é o 7. Entre os Hebreus este número era considerado sagrado e símbolo da perfeição.

Noé tinha 600 anos quando terminou a arca.

O sábio Salomão deixou mais de três mil provérbios.

A operação matemática mais rendosa foi efetuada por Jesus quando multiplicou 5 pães e 2 peixes para alimentar a mais de cinco mil pessoas e ainda sobraram 12 cestos cheios.

Talento era uma moeda grega que valia o equivalente a uns mil e quinhentos dólares.

Judas vendeu a Jesus por 30 moedas de prata, equivalentes a uns 20 dólares.

Calcula-se que o presente que Naamã ofereceu a Eliseu, do qual Geazi finalmente se apropriou, equivalia a uns 48.000 dólares.

Tiago, filho de Zebedeu, foi o primeiro dos apóstolos a morrer por sua fé. Foi decapitado a espada por ordem do rei Herodes Agripa I, por volta do ano 44 de nossa era.

Paulo, o grande apóstolo dos gentios, foi decapitado em Roma por ordem do tirano Nero.

Em I Samuel 17:18, o queijo é mencionado pela primeira vez na Bíblia.

Em juízes 14:18 encontramos um dos exemplos mais antigos de enigma.

Dois reis dos Amorreus foram postos em fuga por vespões.

A última cidade mencionada na Bíblia é a cidade santa. (Apoc. 22:19)

Salmo 117 é o capítulo mais curto da Bíblia

Salmo 118 é o capítulo que está no centro da Bíblia. Há 594 capítulos antes e depois do Salmo 118

O Versículo que se encontra no centro da Bíblia está em Salmo 118:8.

Postado Por Unknown sexta-feira, maio 13, 2011. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

2 comentários for " "

  1. a paz ..que cada dia mais DEUS te capacite , que todos os dias podemos reconhecer que sem ele em nossas vidas não somos nada..ká

  2. ola ja estou seguindo seu blog venha conhecer o nosso http://blogandodemadrugada.blogspot.com/

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos