Headlines
Published On:sábado, 12 de outubro de 2013
Postado Por Unknown

Pesquisadores usam a Bíblia para descobrir senhas na internet

Pesquisadores de segurança usaram a Bíblia e outros livros para criar uma base de dados para descobrir as senhas. O estudo foi divulgado no site Ars Technica escrito pelos pesquisadores Kevin Young e John Dustin.
Juntos eles conseguiram encontrar 344 mil senhas usando 15 mil livros, os dados coletados podem ser para ajudar nas
quebras de senhas.
A pesquisa foi aplicada no caso da companhia de inteligência Stratfor que recentemente teve dados de seus clientes publicados por hackers, mostrando êxito considerável.
Entre as senhas consideradas “espertas” eles conseguiram encontrar frases como ‘Am i ever gonna see your face again?’ (36 caracteres), ‘in the beginning was the word’ (29 caracteres), ‘from genesis to revelations’ (26 caracteres), ‘I cant remember anything’ (24 caracteres), ‘thereisnofatebutwhatwemake’ (26 caracteres), ‘givemelibertyorgivemedeath’ (26 caracteres) e ‘eastofthesunwestofthemoon’ (25 caracteres).”
No texto do site os pesquisadores explicam que encontraram esses senhas “de forma praticamente imediata” e disseram que além dos livros eles também consultaram o Twitter, o Youtube e até mesmo a Wikipédia para poder encontrar dados e acrescentar níveis extras de complexidade nas técnicas de quebra de senha.
A revelação mostra que é preciso tomar cuidado quando foi criar uma senha para e-mails, redes sociais e outros serviços da internet.

Postado Por Unknown sábado, outubro 12, 2013. em , . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Pesquisadores usam a Bíblia para descobrir senhas na internet"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos