Headlines
Published On:sexta-feira, 23 de agosto de 2013
Postado Por Unknown

Israel: Israel bombardeia Líbano em resposta a ataque lançado no norte do país

O Exército de Israel realizou nesta sexta-feira (23) um bombardeio aéreo no Líbano em represália aos quatro projéteis lançados na quinta (22) desde o país vizinho contra seu território.
O ataque, realizado nesta madrugada, tinha como alvo um "local terrorista situado entre Beirute e Sidon", assinalou o Exército israelense em comunicado.
No Líbano, o porta-voz da Frente Popular para a Libertação da Palestina, Ramez Mustafa, afirmou que o ataque, que não
causou vítimas e nem danos maiores, atingiu uma posição de seu grupo na região de Naame, a cerca de 20 km ao sul de Beirute.
O Exército israelense acrescentou que governo libanês também possui responsabilidade no ataque contra o norte de Israel, já que os quatro projeteis partiram de território libanês.
O lançamento de projéteis, que causou danos materiais, mas não vítimas, foi reivindicado pelas Brigadas Abdullah Azam, um grupo vinculado à al-Qaeda e que já tinha realizado ataques similares contra Israel.
O porta-voz do Exército israelense para a imprensa internacional, Peter Lerner, afirmou que "Israel não tolerará agressões terroristas originadas em território libanês", que, segundo ele, foi "uma violação flagrante da soberania israelense" e "põe em perigo a vida de civis israelenses".
Esse ataque, que teria partido da região meridional de Tiro, foi condenado tanto pelas autoridades libanesas como israelenses.
Na quinta, pouco após o registro dos ataques, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse: "Temos desdobrada uma variedade de meios, tanto defensivos como preventivos. Atuamos de forma responsável. Qualquer um que nos atacar ou pensar em nos atacar, deve saber que será atingido".

http://g1.globo.com

Postado Por Unknown sexta-feira, agosto 23, 2013. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Israel: Israel bombardeia Líbano em resposta a ataque lançado no norte do país"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos