Headlines
Published On:quinta-feira, 9 de maio de 2013
Postado Por Unknown

Ministério TWR planeja alcançar 60% da população do mundo com o Evangelho

A organização de media global Trans World Radio (TWR), disse que, dentro de menos de dois anos, será capaz de criar conteúdo Cristão para quase 60 por cento das pessoas no mundo, na sua própria língua. O ministério planeia fazer isso através da integração das suas capacidades de transmissão por meio da rádio, Internet e tecnologia de telefone inteligente.

"Se puder imagine um portal com centenas de ministérios concentrados num só local com o seu conteúdo Cristão (áudio, texto ou vídeo) disponível", disse recentemente Ralf Stores, diretor de Desenvolvimento e Serviços Media. "Não apenas o conteúdo de centenas de ministérios, mas ter esse conteúdo disponível em cada uma das línguas mais importantes do mundo."

Stores disse que, no que concerne à rádio, a TWR é atualmente o maior ministério de media do mundo. Através das suas estações de transmissão e extensões colocadas em partes estratégicas do mundo, o método principal de oferta de programação Cristã do ministério com 60 anos de existência, é através da AM (Amplitude de Modulação), estações de rádio de ondas médias e curtas.

Em muitos casos, a TWR está a alcançar países que são considerados fechados ao Cristianismo ou dominados por uma religião como o Islã ou o Hinduísmo.

"Nós temos um potencial de alcance de 3,8 bilhões de ouvintes. Isto é uma responsabilidade incrível", disse ele. "Além de que também traduzimos, adaptamos e contextualizamos os conteúdos para o idioma do ouvinte final em mais de 230 línguas e em mais de 160 países."

O conceito de portal Web único com traduções de idiomas é a ideia de Stores "e é chamado TWR 360. Uma versão beta está prevista ser lançada em junho e incluirá cinco línguas. Ele dá um exemplo de como vai ser usada.

"Eles irão, literalmente, ouvir em russo na sua estação de rádio, podendo ver um site totalmente traduzido que tem recursos de, literalmente, centenas de ministérios disponíveis", disse Stores.

"Lançá-lo-emos em cinco idiomas iniciais - inglês, espanhol, mandarim, árabe e russo. Através destas cinco línguas só poderemos alcançar 28 por cento da população do mundo na sua primeira língua. No final do primeiro ano, teremos mais 12 idiomas."

Ele acrescenta: "Com 17 idiomas disponíveis alcançaremos 58 por cento da população do mundo na sua primeira língua ou língua materna. Nós [atualmente] transmitimos em 230 línguas e o plano é trazer todas essas línguas também para a Internet, incluindo uma versão móvel e um aplicativo. "

Stores disse que a TWR abarca "tanto os programas de Billy Graham, como os de Charles Stanley, Chuck Swindoll", e de qualquer outro pastor, ministério ou igreja que queira ter o seu conteúdo disponível tanto no idioma inglês como noutros, e distribui o material através de radiodifusão.

"Pegamos nas pessoas e conduzimo-las da dúvida à decisão e ao discipulado", disse ele. "Isto é para que as pessoas possam ser encorajadas e inspiradas através do ensino bíblico muito no seu próprio idioma, para que possam crescer no seu andar com Cristo."

http://www.iqc.pt

Postado Por Unknown quinta-feira, maio 09, 2013. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Ministério TWR planeja alcançar 60% da população do mundo com o Evangelho"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos