Headlines
Published On:terça-feira, 21 de maio de 2013
Postado Por Unknown

Igreja Renascer esclarece sobre criação de oferta com sorteio pela loteria

A Igreja Renascer em Cristo prestou esclarecimento por meio de nota sobre a repercussão recente de que tinha criado um dizimo com seguro e sorteio pela loteria federal. A assessoria da igreja criticou o colunista do portal UOL, que escreveu a matéria, e explicou que o projeto chamado Clube Gideão não trata de campanha de dízimo e sim de uma parceria com a empresa Mongeral Aegon, na qual devem oferecer o serviço de seguro de vida para todos os que participam com ajuda nas obras assistenciais da igreja.
Segundo a assessoria da Renascer, o Gideão da Conquista está ativo há mais
de 20 anos e nunca teve fins lucrativos. O projeto, que é voltado para o auxílio de obras assistenciais que atendem crianças e dependentes químicos, firmou recentemente essa parceria com a seguradora Mongeral Aegon. “Por meio do acordo com a Mongeral, todos os participantes do Gideão da Conquista, pessoas que voluntariamente contribuem para a manutenção dessas obras, terão direito a um seguro de vida e concorrerão a prêmios mensais pela Loteria Federal”, diz a nota.
Segundo a assessoria, entre os programas que são sustentados pelo projeto Gideão estão o Núcleo Heliópolis, que atende cerca de 150 crianças em idade escolar, e os centros de recuperação para dependentes químicos.
A assessoria da Renascer fez duras críticas à coluna de Ricardo Feltrin do portal UOL, que segundo a Igreja, a matéria publicada pelo colunista foi difamatória e que não foi procurada pelo portal para checar qualquer informação. “O portal publicou inverdades, a começar pelo título da matéria em que diz que igreja ‘cria dízimo com seguro e sorteio pela Loteria Federal’. Em nenhum momento a igreja vinculou essa parceria ao dízimo que, de acordo com a Bíblia e sua profissão de fé, é sagrado”.
A assessoria contestou ainda a falta de informação e supostas contradições na matéria e ainda das acusações feitas pelo colunista. "A matéria do UOL não cita o Projeto Gideão da Conquista e ainda acusa a igreja de ‘tirar’ dinheiro dos fiéis, uma acusação gravíssima, já que toda e qualquer doação à igreja é voluntária. Também se contradiz ao dizer, posteriormente e na mesma nota, que essa doação ‘NÃO FAZ PARTE’ do dízimo, e ainda volta a afirmar que a igreja obriga seus membros a entregar quantias em dinheiro na proporção de 10 a 30% de seus ganhos, outra difamação”, explica nota

Postado Por Unknown terça-feira, maio 21, 2013. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Igreja Renascer esclarece sobre criação de oferta com sorteio pela loteria"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos