Headlines
Published On:terça-feira, 23 de abril de 2013
Postado Por José Silva

Papa Francisco critica “bandidos que usam a religião como um negócio”


Desde que assumiu o pontificado, papa Francisco tem feito afirmações fortes. Em sua homilia na missa que celebrou nesta segunda (22) na capela da Casa Santa Marta, lembrou aos cristãos que “a única porta para entrar no Reino de Deus, para entrar na Igreja é Jesus, e que quem não entra por essa porta” é um ladrão ou um bandido, é alguém que quer tirar proveito em benefício próprio”. Ele não citou nomes, nem disse se estava se referindo a pessoas dentro da Igreja Católica ou de fora.
Tal afirmação pode ser um choque para
muitos católicos que debatem há anos essa questão. “Há muitos caminhos, talvez mais vantajosos, para chegar, mas são enganosos, não são verdadeiros, são falsos. O único caminho é Jesus”, continuou. “Mas alguns dirão, Pai, o senhor é fundamentalista! Não, simplesmente Jesus disse isso: “eu sou a porta, eu sou o caminho que dá a vida”. Só isso”.
Francisco explicou ainda que os verdadeiros cristãos devem ser “humildes, pobres, justos, mansos, ou seja, seguir as bem-aventuranças”. E admitiu que “na comunidade cristã há arrivistas. Fingem que fazem parte mas são ladrões e bandidos, já que roubam a glória a Jesus, buscam sua própria glória. Para eles, como os fariseus, a religião é um negócio”.
Para ele muitas pessoas são “ladrões e bandidos que usam a religião como um negócio”, e lembrou que muitas vezes os homens têm a tentação de ser “donos deles mesmos e não ser humildes filhos e servos do Senhor”, e tentam entrar no Céu “por outras portas ou outras janelas”.
“Não busquem outras portas que parecem mais fáceis, confortáveis. Chamem sempre a de Jesus. Ele jamais desilude, jamais engana. Jesus não é um ladrão, não é um bandido. Deu sua vida por nós e cada um de nós devemos pedir por favor que nos abra, que nos deixe entrar”, finalizou.
 Com informações Exame.

Postado Por José Silva terça-feira, abril 23, 2013. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Papa Francisco critica “bandidos que usam a religião como um negócio”"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos