Headlines
Published On:segunda-feira, 1 de abril de 2013
Postado Por José Silva

Magno Malta defende a pluralidade da democracia


O senador Magno Malta (PR-ES) comentou sobre os protestos contra o deputado federal Marco Feliciano eleito a presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias na Câmara, defendendo a pluralidade da democracia. De forma explicativa, o senador capixaba descreveu como é feita a divisão das comissões entre os partidos, alegando ser legitima a eleição de deputado evangélico.
Magno Malta chegou a comentar que não concorda com a visão de Feliciano sobre os ancestrais dos africanos, mas que não há motivos para colocar esta frase como impedimento para que ele não possa ser o presidente da CDHM, já que seu papel será apenas intermediar os debates.
O senador também comentou que ele faz parte e já presidiu a Comissão de Direitos Humanos do Senado mesmo sendo contrário ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Na visão de Malta assuntos como esse precisam de pessoas com pensamentos diferentes pois é importante para a pluralidade da democracia.
Como senador, Magno Malta já teve problemas com outros senadores e cita até mesmo as diferenças que tem a senadora Marta Suplicy (PT-SP) dizendo que mesmo assim eles se respeitam e possuem um bom relacionamento no que diz respeito às propostas da comissão do Senado.
“Ora, o deputado Marco Feliciano pode pensar diferente do deputado Jean Wyllys e até deve, porque fica bem para a democracia”, disse. “Mas eles são obrigados e devedores de respeito um ao outro”.
“Quem preside uma comissão não quer dizer que é ele que vai aprovar projetos sem o colegiado. O presidente coordena os debates e esgotando os debates vai-se para a votação e na votação quem ganha é a maioria”, explica Magno Malta.
Outro assunto levantado por ele foi a falta de protestos contra a Comissão de Constituição e Justiça onde temos os deputados José Genoino e João Paulo Cunha que foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal pela participação no escândalo do mensalão.
Assista:

Postado Por José Silva segunda-feira, abril 01, 2013. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Magno Malta defende a pluralidade da democracia"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos