Headlines
Published On:quarta-feira, 20 de março de 2013
Postado Por Unknown

Papa Francisco -- “é muito modesto” -- disse Dilma após encontro com o pontífice.


O papa Francisco se reuniu com a presidenta Dilma Rousseff nesta quarta (20). Na conversa com a presidenta, o papa demonstrou conhecer a política de combate à pobreza e à fome desenvolvida no Brasil. 

O pontífice também disse que se comoveu com a tragédia ocorrida em Santa Maria(RS), no dia 27 de janeiro, que deixou 241 mortos. Segundo a presidenta, Francisco elogiou a forma como o Brasil reagiu à tragédia: com força e ternura. Dilma foi a primeira chefe de estado recebida por Francisco, depois da cerimônia que marcou ontem (19) o início do seu pontificado.

“O papa disse: 'Eu fiquei muito comovido com a questão que ocorreu em Santa Maria. Eu acho que a gente tem na vida que demonstrar força e ternura'”, contou a presidenta. “Em Santa Maria, o Brasil demonstrou força e ternura, ele disse.”

Na madrugada do dia 27 de janeiro, um incêndio atingiu a boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Além dos 241 mortos, várias pessoas – a maioria jovem, ficaram feridas. A tragédia comoveu o Brasil e teve repercussão internacional.

Em seguida, Dilma se disse impressionada com o estilo do papa. “É um papa muito modesto”, ressaltou. “Eu acho que ele será um papa muito importante”, completou.


Momento Verdadeiro/Fonte: Agência Brasil

Postado Por Unknown quarta-feira, março 20, 2013. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Papa Francisco -- “é muito modesto” -- disse Dilma após encontro com o pontífice."

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos