Headlines
Published On:quarta-feira, 20 de março de 2013
Postado Por Unknown

Igreja ortodoxa cipriota coloca fortuna à disposição do país

O líder da poderosa Igreja ortodoxa de Chipre, arcebispo Chrysostomos II, ofereceu-se esta quarta-feira para ajudar a retirar o país da crise financeira colocando os bens da Igreja à disposição do Governo.

«Todo o espólio da igreja está à disposição deste país para prevenir o colapso da economia», disse o arcebispo após uma reunião com o presidente Nicos Anastasiades, horas depois de os deputados do país rejeitarem as condições do resgate europeu.

Citado pela Lusa, o religioso disse que a Igreja se ofereceu para hipotecar todas as suas propriedades para comprar obrigações do Governo, mas escusou-se a estimar o valor que este processo permitiria angariar.

A igreja ortodoxa é a maior proprietária de terrenos na ilha de Chipre e detém ainda ações de numerosas empresas, nomeadamente o banco Hellenic, com ativos estimados em dezenas de milhões de euros.

O plano de resgate de Chipre previa a concessão de um empréstimo internacional de 10 mil milhões de euros, mas o país teria de recolher outros 5,8 mil milhões através da imposição de uma taxa sobre os depósitos bancários, o que os deputados cipriotas rejeitaram na terça-feira por larga maioria.


http://www.tvi24.iol.pt

Postado Por Unknown quarta-feira, março 20, 2013. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Igreja ortodoxa cipriota coloca fortuna à disposição do país"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos