Headlines
Published On:quarta-feira, 20 de março de 2013
Postado Por Unknown

Igreja abre suas portas para muçulmanos orarem

A igreja episcopal de São João, em Aberdeen, na Escócia, abrigou centenas de muçulmanos em seu prédio para que pudessem realizar suas cinco orações diárias. A mesquita, vizinha da igreja, é tão pequena que os muçulmanos eram obrigados a orar do lado de fora.

O reverendo Isaac Poobalan ofereceu o espaço da igreja para que o sheik Ahmed Megharbi, líder da mesquita Megharbi Syed Shah Mustafá Jame Masjid, abrigasse seus fiéis. Poobalan disse ao jornal britânico The Daily Mail que sua fé não seria verdadeira se ele não oferecesse ajuda aos vizinhos.

“Rezar nunca é errado. Meu trabalho é encorajar as pessoas a orar”, disse o cristão. “A mesquita ficava tão cheia que as pessoas ficavam na rua, sob chuva e vento rezando. Eu sabia que não poderia deixar isso acontecer, porque eu estaria abandonando o que a Bíblia nos ensina sobre a maneira como tratamos nossos vizinhos”, completou o reverendo.
O reverendo contou que alguns fiéis da sua igreja foram contra a iniciativa, dizendo que isso não era problema deles. “Mas eu vi com meus próprios olhos, e isso era um problema sim. Quando chegou a primeira neve do inverno, foi difícil de assistí-los orando”, afirmou Poolaban. Apesar da resistência dos seus fiéis, ele conseguiu abrir as portas para os vizinhos.
Poolaban disse ao jornal que tudo parecia errado, especialmente porque sua igreja é grande e perto da mesquita, além de ficar vazia durante o horário em que os muçulmanos oram.
“É uma ação que não tem nada a ver com religião, mas com a necessidade humana. A religião não deveria nos dividir como seres humanos”, afirma o reverendo.
O sheik Ahmed ficou satisfeito com a oferta do reverendo. “O que está acontecendo aqui é especial e não deveria ser problema nenhum em repetir isso pelo país. É uma relação amigável e respeitosa”, afirmou.
Para o bispo de Aberdeen e Orkney, Robert Gillies, isso pode ser o início de uma mudança na relação das duas religiões. “É bom pensar que podemos mudar o mundo começando pelo nosso local. É o que está acontecendo entre a igreja de São João e a mesquita. Mesmo com tantas diferenças, é possível que haja respeito mútuo”, aprovou o bispo.
Não é a primeira vez que a igreja e a mesquita se juntam. Na véspera do Natal de 2010, ambos os prédios abriram suas portas para que seus fiéis se socializassem e ceassem juntos. Em 2011, também se uniram para celebrar os dez anos dos ataques ao World Trade Center, em 9 de setembro de 2001.
http://portugues.christianpost.com

Postado Por Unknown quarta-feira, março 20, 2013. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Igreja abre suas portas para muçulmanos orarem"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos