Headlines
Published On:sexta-feira, 2 de novembro de 2012
Postado Por Unknown

'Como cultivar a amizade e a intimidade no casamento', autor ajuda a reascender as chamas do amor na vida conjugal


Nova Vida lança livro para auxiliar casais que entraram na rotina do casamento e não sabem como reatar a amizade e cumplicidade do início do relacionamento.

Dividido em duas partes – Amigos e Amantes - o livro não é um manual sobre o casamento nem um estudo profundo sobre seu significado, mas ele pretende ajudar aqueles que desejam reascender as chamas do amor na sua vida conjugal.
Escrito por Joel R. Beeke, professor de Teologia de Puritan Reformed Theological Seminary, nos Estados Unidos, o livro, segundo editora Nova Vida, apresenta dois ingredientes-chave para um casamento sólido, a amizade e a intimidade sexual.
Tomando como base a sabedoria bíblica, especialmente o livro de Provérbios, o autor ajudará casais a se aproximarem tanto emocionalmente quanto fisicamente, tornando-se amigos e amantes em um relacionamento que resplandece em amor.
Segundo Joel R. Beeke, “o que acontece com frequência é que os cônjuges começam a dar pouco valor um ao outro”. Joel explica que os casais acabam se vendo divididos entre as pressões do trabalho e as muitas responsabilidades de manter a casa e sustentar os filhos. Em vez de se tornarem mais interdependentes, marido e mulher tornam-se cada vez mais independentes um ao outro.
“Antes que percebam, eles acordarão seis anos depois de casarem e dirão: ‘Quem é essa pessoa deitada ao meu lado na cama?’”, comenta o autor.
O autor também destaca dois pontos de suma importância dentro do casamento: tempo e diálogo. Ele enfatiza que não há nada que substitua o fato de um casal passar tempo juntos.
“Ninguém pode ser amigo do seu cônjuge se trabalha tantas horas por dia que nunca consegue ter tempo para estar juntos. Ela exige dedicação, compromisso e vulnerabilidade. A amizade não é algo instantâneo como tantas coisas hoje em dia. Ela não pode ser aquecida por trinta segundos em um microondas!”
Segundo ele, um dos aspectos essenciais, quando se quer compartilhar a mente e o coração com outra pessoa, é discutir as principais decisões juntos e esperar até que cheguem a uma unidade de pensamento antes de seguir em frente.

Postado Por Unknown sexta-feira, novembro 02, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

1 comentários for "'Como cultivar a amizade e a intimidade no casamento', autor ajuda a reascender as chamas do amor na vida conjugal "

  1. Blog excelente!Sempre com novidades por isso estou indicando seu blog para o PREMIO DARDOS, dê uma olhada:em http://mulherdapaz.blogspot.com.br/2012/11/premio-dardos.html Deus abençoe sempre.

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos