Headlines
Published On:terça-feira, 9 de outubro de 2012
Postado Por Unknown

Papa lança campanha para reconquistar fiéis católicos


Começou no último domingo (7) o sínodo sobre a “nova evangelização”, um encontro entre o papa Bento 16 e 262 arcebispos e bispos do mundo inteiro que vão discutir formas de reaproximar os fiéis que não frequentam mais a Igreja Católica.
Na missa de abertura que aconteceu na Praça São Bento, no Vaticano, Bento 16 falou sobre essa campanha dizendo que o objetivo é atingir os “fiéis batizados, mas que se distanciaram da Igreja e das referências cristãs”.
A “nova evangelização” tentará trazer os fiéis dos países desenvolvidos, principalmente na Europa onde o secularismo está em alta. Durante este encontro que vai durar três semanas, os clérigos também vão lançar o “Ano da Fé” que inclui na programação a Jornada Mundial da Juventude, evento que deve reunir milhões de católicos no Rio de Janeiro em julho de 2013.
Não é só nos países desenvolvidos que a Igreja Católica tem perdido espaço, nos últimos anos diversos acontecimentos fizeram com que os fiéis fossem desistindo da fé católica. Entre os principais pontos estão os escândalos de abuso sexual e as posições da Igreja em relação a ordenação de mulheres, divórcio e homossexualismo. Na América Latina a disseminação das igrejas evangélicas é o principal fator para a perda de fiéis.

noticias.gospelprime.com.b

Postado Por Unknown terça-feira, outubro 09, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Papa lança campanha para reconquistar fiéis católicos "

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos