Headlines
Published On:segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Postado Por José Silva

Um em cada cinco petistas é evangélico em São Paulo, diz análise de jornal


Dentro da batalha no primeiro turno das eleições 2012, o eleitorado está dividido em zonas: petista, antipetista, zona volúvel. As zonas petistas estão em disputa pelos candidatos que ganha agora o aspecto religioso, considerando o voto evangélico.
Na região petista de São Paulo, Russomano tem conquistado eleitores, subindo de 30% para 38%. Com relação aos petistas evangélicos, um total de 42% deles declaram voto no candidato do PRB, contra 31% optando pelo candidato do PT. Entre os petistas católicos, a vantagem vai para Haddad que lidera com 43%, contra 26% de Russomano.
Para aumentar seu desempenho, Haddad do PT deverá intensificar sua campanha na periferia, região petista, e entre os evangélicos do PT, afirma a análise. Russomano por outro lado vai aumentar os esforços para manter o que já conquistou nessa zona.
Já José Serra (PSDB) teve um encolhimento nas intenções de voto na zona petista, caindo de 20% para 12% e está se tornando mais dependente da zona antipestista de São Paulo. Ele caiu também de 35% para 16% na região volúvel. Entretanto, na região antipetista da cidade, Serra possui 26% e está tecnicamente empatado com Celso Russomano. Nessa região, Fernando Haddad do PT melhorou sua situação evoluindo de 8% para 12%.
O eleitorado evangélico está sendo considerado chave nas eleições de 2012, visto o seu crescimento populacional mostrado pelo Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 2010, publicado em junho.
Nas últimas semanas, candidatos como José Serra e Celso Russomano, foram vistos visitando templos e eventos da igreja evangélica.

Postado Por José Silva segunda-feira, setembro 03, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Um em cada cinco petistas é evangélico em São Paulo, diz análise de jornal "

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos