Headlines
Published On:segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Postado Por Unknown

No Rio, Paes busca evangélicos com depoimento de cantora gospel


O prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PMDB), encerrou a edição vespertina de seu horário político na TV, nesta segunda-feira (3), com um longo depoimento da cantora gospel Aline Barros.
O espaço de quase dois minutos da entrevista com Barros é superior, por exemplo, ao total utilizado pelo principal adversário de Paes na disputa pelo governo municipal, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) –que tem 1m22s de propaganda na TV.
A cantora gospel foi criticada por muitos evangélicos quando declarou seu apoio a Paes –principalmente pelos religiosos mais tradicionais, cuja tendência seria apoiar a candidatura de Rodrigo Maia (DEM) em função da aliança com o partido do ex-governador Anthony Garotinho (PR), que sempre teve muita força eleitoral entre os evangélicos.
Apesar de a cantora ser a única representante evangélica no grupo de artistas e celebridades que participam da campanha de Paes –a maioria é formada por sambistas–, tal nicho eleitoral é tido como fundamental para a reeleição do peemedebista.
Durante a pré-campanha, Paes conseguiu unificar o apoio de praticamente todas as lideranças evangélicas mais importantes, tais como o senador Marcelo Crivella (PRB), ligado à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), além dos pastores Silas Malafaia, RR Soares, Valdemiro Santiago, entre outros.

O marketing do “para todos”

Aline Barros, que também é pastora de uma igreja da zona sul do Rio, é possivelmente uma unanimidade na música gospel. Ela já venceu 4 Grammys Latinas e gravou mais de 20 discos nas duas últimas décadas.
Na propaganda de Paes, a cantora adota um discurso que segue o marketing desenvolvido pelo PMDB desde o início da campanha –o de uma cidade supostamente integrada–, e que deu origem ao nome da coligação: “Somos um Rio”.
“Eu acho que o Eduardo é a pessoa em que a gente pode depositar essa confiança. Esses quatro anos que nós vivenciamos, que vivemos, foram anos em que a gente viu a nossa cidade crescer. O nosso Rio avançar, o nosso povo sorrir um pouco mais. O Rio de Janeiro está sendo olhado como um todo. Não estamos privilegiando apenas a zona oeste, a zona norte ou a zona sul. A cidade em si está sendo privilegiada. O povo em si está sendo privilegiado por conta disso”, afirma Aline.

Postado Por Unknown segunda-feira, setembro 03, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "No Rio, Paes busca evangélicos com depoimento de cantora gospel"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos