Published On:segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Postado Por Unknown
No Rio, Paes busca evangélicos com depoimento de cantora gospel
O espaço de quase dois minutos da entrevista com Barros é superior, por exemplo, ao total utilizado pelo principal adversário de Paes na disputa pelo governo municipal, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) –que tem 1m22s de propaganda na TV.
A cantora gospel foi criticada por muitos evangélicos quando declarou seu apoio a Paes –principalmente pelos religiosos mais tradicionais, cuja tendência seria apoiar a candidatura de Rodrigo Maia (DEM) em função da aliança com o partido do ex-governador Anthony Garotinho (PR), que sempre teve muita força eleitoral entre os evangélicos.
Durante a pré-campanha, Paes conseguiu unificar o apoio de praticamente todas as lideranças evangélicas mais importantes, tais como o senador Marcelo Crivella (PRB), ligado à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), além dos pastores Silas Malafaia, RR Soares, Valdemiro Santiago, entre outros.
O marketing do “para todos”
Aline Barros, que também é pastora de uma igreja da zona sul do Rio, é possivelmente uma unanimidade na música gospel. Ela já venceu 4 Grammys Latinas e gravou mais de 20 discos nas duas últimas décadas.
Na propaganda de Paes, a cantora adota um discurso que segue o marketing desenvolvido pelo PMDB desde o início da campanha –o de uma cidade supostamente integrada–, e que deu origem ao nome da coligação: “Somos um Rio”.