Headlines
Published On:sexta-feira, 14 de setembro de 2012
Postado Por Unknown

Russomanno se defende após carta da Igreja

Ele diz que prefeitura será comandada sem influências; carta revela preocupação com governo de candidato apoiado por evangélicos.



O candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, afirmou nesta sexta-feira que não receberá influência de instituições ou pessoas caso eleito. A afirmação foi feita após uma carta, divulgada hoje pelo jornal Folha de S. Paulo, em que a Igreja Católica faz duras críticas ao candidato e a seus apoiadores evangélicos. 

"Lamentavelmente, se já fomentam discórdia, ataques e ofensas sem o poder, o que esperar se o conquistarem, mesmo parcialmente, pelo voto? É pra pensar!", diz a nota redigida a pedido do arcebispo D. Odilo Scherer. 

O texto faz referência a uma publicação no blog de Marcos Pereira, presidente nacional do PRB, em maio de 2011, em que ele dizia que a Igreja Católica tem o "controle das ações do governo, seja federal, estadual ou municipal" e credita a ela, indiretamente, a distribuição do material didático de combate à homofobia, chamado de "kit gay", em escolas brasileiras. 

Em sua defesa, Russomanno afirmou: "estão requentando essa história toda porque estamos em um momento político".

Pesquisa

Na noite desta quinta-feira, uma 
nova pesquisa do Ibope sobre a intenção de voto para a prefeitura de São Paulo revelou que Celso Russomanno (PRB) continua em primeiro lugar, com 35%. O candidato cresceu 4% em relação ao resultado anterior. 
A pesquisa encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela TV Globo mostrou que José Serra (PSDB), em segundo lugar, caiu mais um ponto percentual. Serra aparece com 19% das intenções de voto na capital paulista, seguido por Fernando Haddad (PT), que possui 15%. O índice coloca o petista em empate técnico com o tucano. 

Um pouco mais abaixo na pesquisa estão Gabriel Chalita (PMDB) e Soninha Francine (PPS). Eles possuem 6% e 4% da preferência, respectivamente.

Postado Por Unknown sexta-feira, setembro 14, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Russomanno se defende após carta da Igreja"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos