Headlines
Published On:sexta-feira, 14 de setembro de 2012
Postado Por Unknown

Líderes cristãos de Mato Grosso debatem novo Código Penal com senador Pedro Taques


Cuiabá receberá líderes de todo o estado para uma reunião ampliada para externar a preocupação do segmento cristão com pontos do novo texto


Líderes evangélicos e católicos de Mato Grosso vão realizar no dia 17 de setembro (segunda-feira) um encontro para debaterem as inovações propostas ao Código Penal que tramitam no Congresso Nacional por meio do PLS 236/2012. Para o encontro, foi convidado o relator do projeto da reforma ao Código Penal, senador Pedro Taques (PDT/MT), que já confirmou presença.
 
 
A iniciativa da ampla reunião é do Fenasp Mato Grosso em parceria com a entidade nacional e com o Conselho de Ministros Evangélicos de Cuiabá e Mato Grosso (Comec). De acordo com o presidente do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp), pastor Wilton Acosta, o encontro tem por objetivo tratar dos riscos que correm a Igreja e a família brasileira com as propostas apresentadas para o novo Código Penal.
 
 
O evento será realizado no auditório do Serras Hotel, em Cuiabá, às 9 horas da manhã. “Iremos apresentar ao senador Pedro Taques a preocupação do segmente cristão diante de polêmicos temas como a descriminalização do aborto, a regulamentação da eutanásia, a redução da idade do consentimento da relação sexual de 14 para 12 anos de idade, a criminalização da homofobia, a descriminalização das drogas, a legalização das casas de prostituição, a clonagem humana, entre outros. Ele se mostrou aberto ao debate o que é muito positivo nesse momento”, afirma o presidente do Fenasp.
 
 
"Uma questão tão importante quanto o Código Penal merece um amplo debate. Os dispositivos foram analisados por juristas, debatidos em audiências publicas, no entanto, podemos ouvir mais envolvidos. Reforço que a ideia é alinhar pensamento técnico aos anseios da população", chegou a defender o senador Pedro Taques, por meio da assessoria. Ele pediu recentemente a prorrogação do prazo para votação do relatório e foi atendido. 
 
 
O pastor Wilton Acosta reforça que desse encontro deverá ser elaborado um documento com os pontos elencados pelos líderes como mais polêmicos e preocupantes e que será entregue ao senador Pedro Taques para apreciação da comissão especial que analisa o novo Código Penal.
 
 
“Será uma reunião aberta e entendemos que todos aqueles que têm o compromisso com os valores cristãos, com a causa de Cristo, participarão desse momento tão importante para o Brasil. Mato Grosso tem nesse encontro a oportunidade de mostrar sua força por meio dos seus líderes evangélicos”, ressalta o presidente do Fenasp Mato Grosso, pastor Cristiano Paulino.

Postado Por Unknown sexta-feira, setembro 14, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Líderes cristãos de Mato Grosso debatem novo Código Penal com senador Pedro Taques"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos