Headlines
Published On:domingo, 30 de setembro de 2012
Postado Por Unknown

Egito: ´Abençoai os que vos perseguem`


Nas últimas semanas, o noticiário internacional sobre o Oriente Médio e países vizinhos carrega o luto de diversas famílias. Manifestações têm se espalhado e a violência aumentado. A razão de tudo isso é um vídeo, produzido nos EUA, que insulta o Islã e o Profeta Maomé. No Egito, cristãos correm sérios riscos de morte.
Em resposta à produção e divulgação de um vídeo no YouTube, considerado um insulto ao Profeta Maomé, uma multidão de 600 pessoas armadas com pistolas se reuniu no centro do Cairo, Egito, em direção à embaixada americana, na noite de sexta-feira, 14 de setembro. Impossibilitados de chegar até o local, os manifestantes se dirigiram à Igreja Evangélica Kasr el-Dobara e pintaram um slogan na parede, que dizia: "Morte aos adoradores da cruz!"
Dentro da congregação, estavam um pastor e cerca de 30 jovens, orando. Eles contaram que a destruição do prédio foi inevitável, por isso pediam por um milagre, para que ao menos suas vidas fossem poupadas.
Os rebeldes também danificaram a livraria que ficava abaixo da igreja. Um homem disse à multidão para que não causasse maiores danos porque os cristãos estavam ali em seu auxílio, ajudando-o com suas feridas; ele disse que foi ferido em uma manifestação como aquela. Outro homem pediu misericórdia em favor dos cristãos, porque eram eles que lhe ofereciam água para se lavar antes de suas orações muçulmanas. Diante desse argumento, os manifestantes ficaram em silêncio, viraram-se e continuaram seu caminho.
A violência se espalha
Infelizmente, a Portas Abertas confirmou relatos de que no fim de semana de 14 a 16 de setembro, várias igrejas em Zinder, no Níger foram queimadas e saqueadas; pastores e crentes foram agredidos por uma multidão que protestava contra o vídeo. No final de semana passado, uma igreja cristã e uma escola foram queimadas até o chão, em Mardan, no Paquistão, supostamente por uma multidão emergente da sexta-feira de orações muçulmanas.
Domingo (16), no Estado de Bauchi, na Nigéria, outro ataque, supostamente em protesto contra o filme anti-Islã, matou seis cristãos, em Tafawa Balewa. As vítimas foram surpreendidas por muçulmanos armados enquanto jogavam cartas. Mais dez pessoas ficaram feridas e hospitalizadas.

Fonte: Portas Abertas

Postado Por Unknown domingo, setembro 30, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Egito: ´Abençoai os que vos perseguem` "

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos