Headlines
Published On:quarta-feira, 1 de agosto de 2012
Postado Por José Silva

SPEIRON: Rede social cristã com propósito missionário é lançada


Com uma fórmula inédita, um casal de jovens cristãos da Igreja Presbiteriana na cidade de Olinda, Pernambuco, lança a Rede Speiron, a primeira rede social cristã com propósito missionário.
O serviço, além de possibilitar a interação social através dos já conhecidos mecanismos de compartilhamento de álbuns fotográficos, envio de mensagens aos amigos, etc., nos dá a oportunidade de efetivamente apoiar a causa missionária através do espaço dedicado aos irmãos. Trata-se de uma página exclusiva, onde será possível divulgar o ministério e receber doações. 
"O Speiron trabalha fortemente para a edificação do Reino e vem revolucionar o modo de viabilizar projetos missionários. Nesse novo modelo, a idéia é que várias pessoas contribuam, com pequenas quantias, de maneira colaborativa, criando a oportunidade de fazer parte de algo grande, mesmo contribuindo com pouco!" pontua Cristiano Lima. 
O Speiron atualmente funciona em três idiomas (português, inglês e espanhol) e, ao efetuar o cadastro, cada usuário ganha um endereço próprio para seu perfil (www.speiron.com/nomedousuario), podendo, ainda, convidar seus contatos do Facebook, Gmail, Hotmail, Myspace, etc. (até mesmo do antigo Orkut). 
Fiel a proposta de ser uma "rede social com proprósito", é um serviço totalmente gratuito que, além de facilitar aos cristãos construírem novas amizades, possibilita que todos possam apoiar a causa missionária. 

Histórico
Em meados de 2006, entrava no ar a primeira versão da rede social Speiron –– cuja tradução do grego antigo é "semeador". 
Apresentada ao público como uma alternativa para comunidade cristã, teve seu nome inspirado na mensagem de Jesus Cristo aos seus seguidores: "O semeador semeia a palavra" (O speirôn to logon speirei). Marcos, capítulo 4, versículo 14. 
Contudo, permanecia entre os criadores do site uma constante inquietação, aliada à certeza de que o Senhor traria um novo direcionamento ao projeto. E, após seis anos sendo utilizado como uma ferramenta meramente recreativa, o Speiron passou por uma reestruturação visual, mudança de software e acréscimo de novas funcionalidades (algumas dessas ainda em teste, razão porque o site está em fase beta). Convictos de que somos semeadores da Palavra de Deus, o site tornou-se uma Rede Social Cristã Com Propósito Missionário!

Postado Por José Silva quarta-feira, agosto 01, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "SPEIRON: Rede social cristã com propósito missionário é lançada"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos