Headlines
Published On:quinta-feira, 9 de agosto de 2012
Postado Por José Silva

Países menos religiosos lideram a lista das nações menos violentas


Os países que lideram o Índice Global da Paz (IGP) de 2012 são os menos religiosos do mundo segundo outra pesquisa. Uma coincidência que pode ser explicada ligando as religiões com a quantidade de conflitos ao redor do mundo.
O top 10 do IGP tem os seguintes países: Islândia, Dinamarca, Nova Zelândia, Canadá, Japão, Áustria, Irlanda, Eslovênia, Finlândia e Suíça. Com exceção da Irlanda que é divida entre católicos e protestantes, os outros nove países estão entre os 29 menos religiosos do mundo.
Para chegar nesse ranking 158 países foram estudados pelo Instituto de Economia e Paz que trabalha em conjunto com a Unidade Economista de Inteligência. Uma equipe analisa 23 indicadores para poder classificar as nações do mundo pela sua tranquilidade.
A Europa Ocidental segue no topo da lista tendo seus países como os mais pacíficos do mundo. Enquanto isso o Oriente Médio e o Norte da África ficam nas últimas posições devido a quantidade de conflitos e guerras civis.
Para explicar o que faz um país menos religioso ser mais pacífico que os mais religiosos alguns especialistas afirmam que muitas guerras e atrocidades que já marcaram a história mundial tem ligações com o sentimento religioso, como acontece no Oriente Médio, por exemplo.
Com informações Hype Science

Postado Por José Silva quinta-feira, agosto 09, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Países menos religiosos lideram a lista das nações menos violentas"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos