Headlines
Published On:quinta-feira, 9 de agosto de 2012
Postado Por Unknown

Atletas contam com a fé para competir nas Olimpíadas


Muitos atletas nas Olimpíadas de Londres, além de treinar, recorrem a diversas estratégias para alcançar os seus objetivos. Há aqueles que acreditam na sorte, outros na meditação e concentração. Mas há um grupo de esportistas cristãos que tem buscado na fé forças para vencer todos os desafios.
É o caso do corredor norte-americando Ryan Hall, apontado como um dos favoritos ao ouro na maratona dos Jogos Olímpicos, que afirma que seu treinador é Deus.
A declaração foi feita recentemente, quando Ryan fez um exame antidoping, após uma competição. Ao ser questionado por que não falou o nome de uma pessoa real, ele respondeu: “Deus é uma pessoa real.”
“Eu era um corredor que também era cristão, mas eu precisava me tornar um cristão que também é um corredor. Agora, quero fazer a minha fé ser mais ativa na minha vida”, ressaltou o corredor.
Segundo Sarah Hall, esposa do atleta, a força e inspiração que o ajudam nas provas vêm das mensagens que ele lê na Bíblia Sagrada e da sua espiritualidade.
Com base na fé, entre os métodos de treinamento, ele inclui tirar um dia de folga a cada semana, para descansar.
Para o jornal USA Today, a fé está ajudando Ryan, que foi o corredor mais rápido dos Estados Unidos no ano passado, com um tempo de 2 horas 4 minutos e58 segundos, na Maratona de Boston. Também é dele o recorde na Meia Maratona de Houston, além da façanha de se ser o primeiro atleta a terminar a prova em menos de 1 hora.
Ginasta de fé
A atleta norte-america Gabrielle “Gabby” Douglas entrou para a história por ser a primeira ginasta negra a vencer o título individual geral da ginástica artística em uma Olimpíada.
Gabrielle, que ganhou o apelido de “esquilo voador”, não era a favorita, mas, com apenas 16 anos, sagrou-se campeã da competição nos Jogos de Londres. Ela já havia ganhado outra medalha de ouro na prova por equipes, no último dia 4.
Além de chamar atenção pela vitória, considerada inesperada, Gabby também deu um testemunho de fé. No dia anterior à prova de equipes, postou em sua conta no Twitter o versículo de Josué 1:9: “Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”, escreveu ela.
Quando conseguiu a classificação para as finais, tuitou: “Eu creio em Deus. Ele é o segredo do meu sucesso. É ele que dá talento às pessoas.”
Após faturar a primeira medalha de ouro, comemorou postando outro versículo “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua Justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mateus 6:33).
Ela ainda fez questão de agradecer a Deus pela conquista, na rede social: “Obrigada a todos! Estou muito grata porque Deus realmente me abençoou. Lembrem-se de sempre dar glórias a Ele, pois Ele é maravilhoso.”

 
Fonte: Arca Universal

Postado Por Unknown quinta-feira, agosto 09, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Atletas contam com a fé para competir nas Olimpíadas"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos