Headlines
Published On:domingo, 1 de julho de 2012
Postado Por José Silva

Pastora Mary Kassian afirma em sermão que “Deus não chamou as mulheres para serem feministas, e sim para serem femininas”


Durante a Convenção Batista do Sul em Nova Orleans, a escritora e professora do Southern Baptist Theological Seminary, Mary Kassian, pregou um sermão no qual afirmou que Deus não chamou as mulheres para serem feministas, e sim para serem femininas. Intitulado “A Pessoa Oculta no Coração”, seu serão foi baseado em 1Pedro 3:1, e visto por cerca de 1.800 esposas de pastores.
Admitindo que o texto central de sua pregação, onde as esposas são instruídas a se sujeitarem aos seus maridos, não é seu versículo favorito na Bíblia, a pastora diz que quando estava na casa dos 20 anos, ler aquele texto era para ela como “enfiar a cara em um balde de vermes”.
De acordo com o Baptist Press, em tradução feita pelo blogueiro Wesley Moreira, Kassian afirmou que os anos que passou ao lado de seu esposo, que é Capelão de uma Liga de Futebol Canadense, moldou seu entendimento sobre o texto bíblico, fazendo-a entender o que Pedro disse. Ela compartilhou ainda três formas de como as esposas podem usar sua feminilidade para auxiliar seus maridos em seus ministérios, ao invés de dificultar seu trabalho ministerial.
- A maneira mais eficaz para ajudar seu marido a estar no caminho certo é trabalhar duro para que você esteja no caminho certo antes dele. O inimigo do charme da mulher é a língua – proferiu em se primeiro conselho, afirmando ainda que a mulher deve ser cativante e que uma palavra de uma mulher pode levar o homem à ruína.
- Abraçar a sua feminilidade não se trata de se encaixar em um molde “piriguete”. É sobre ser a mulher que Deus te criou para ser. Uma mulher bonita, que glorifica a Deus – afirmou, explicando que a mulher dever ser feminina para seu esposo.
Em seu terceiro conselho, Kassian exortou as mulheres a serem contra intuitivas e abraçarem o seu ‘poder de ser mulher’. Ela afirmou ainda que as discursões sociais sobre o casamento e a sexualidade estão ameaçando o verdadeiro significado de ser homem e mulher.
- Seu marido precisa de você como mulher, como esposa. Não como mãe dele ou sua líder. Quando você é a mulher que Deus te chamou para ser, seu esposo será o homem que Deus o chamou para ser – enfatizou.
A professora concluiu seu sermão afirmando que tais traços femininos são muito preciosos aos olhos de Deus e que o caminho do Senhor pode parecer contra intuitivo e um contrassenso em relação ao feminismo do mundo. – Mas é o caminho que vai trazer mais satisfação à vida, ao casamento e ao ministério – concluiu.
Fonte: Gospel+

Postado Por José Silva domingo, julho 01, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Pastora Mary Kassian afirma em sermão que “Deus não chamou as mulheres para serem feministas, e sim para serem femininas”"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos