Headlines
Published On:quinta-feira, 12 de julho de 2012
Postado Por Unknown

Pastor herói agarra menor e evita furto em igreja


igreja Pentecostal Reconciliação da Família, localizada no sul da cidade de Apucarana, Paraná, foi invadida no dia 10 por três adolescentes que pretendiam furtar objetos de valor.

Segundo a polícia, no momento em que os três adolescentes tentavam praticar o furto, o pastor Luiz Ambrósio Pinto percebeu a ação dos adolescentes e em um ato de coragem conseguiu evitar que furto à igreja fosse consumado.
Ainda de acordo com autoridades, o pastor correu atrás do trio e conseguiu agarrar e conter um garoto de 15 anos, que tentava levar uma guitarra da igreja. Os outros dois comparsas do menino conseguiram fugir.
A Polícia Militar e O Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente foram acionados para dar encaminhamento ao menor, que acabou apreendido.
Casos semelhantes
Não é novidade que igrejas têm se tornado alvo de cobiça de criminosos devido aos objetos de valor que possuem e dinheiro do dízimos dos fiéis que por muitas vezes permanecem na igreja por um período.
Recentemente uma onda de roubos e furtos assombraram pastores e padres da cidade de Timon – MA, que relatam ter perdido a conta de quantas vezes sofreram furtos.
Uma das igrejas mais atingidas na cidade é a Assembleia de Deus, que possui um templo vistoso, chamando mais atenção dos ladrões, que na última invasão, levaram computadores e instrumentos de som.
Outro caso recente aconteceu no Ceará, quando um homem efetuou um furto a uma igreja, levando uma caixa cheia de pedaços de papel, contendo pedidos de oração dos fiéis.
Segundo a polícia o bandido levou a caixa pensando estar cheia de dinheiro ofertado por fiéis, mas quando abriu, percebeu que eram papéis com pedido de oração. O malfeitor, que durante a madrugada arrombou uma janela da igreja para realizar o crime, ao observar o conteúdo abandonou o objeto furtado.

Postado Por Unknown quinta-feira, julho 12, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Pastor herói agarra menor e evita furto em igreja"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos