Headlines
Published On:terça-feira, 3 de julho de 2012
Postado Por Unknown

Justiça permite que o Yahoo! exiba Igreja Universal como resultado à busca por 'Casa da Moeda'


A igreja Universal do Reino de Deus teve seu pedido sobre a proibição do provedor de busca do Yahoo! De exibir resultados da igreja por meio do termo “Casa da Moeda”, revogada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
Em 2006, a igreja conseguiu após ordem judicial que o Yahoo! não apresentasse informações referentes à instituição nos resultados de busca que fossem realizadas por meio deste termo.
A justiça determinou que caso o provedor de busca do Yahoo! proporcionasse informações a respeito da igreja Universal do Reino de Deus descumprindo a ordem que lhe foi aplicada, seria cobrado para cada dia uma multa no valor de R$500,00.
Entretanto, desta vez, a justiça aboliu a decisão por compreender que o serviço de busca do Yahoo! é uma ferramenta que responde a pedidos de busca com informações contidas em outros sites, com um rastreamento feito de maneira automática.
Segundo informações UOL, a ação realizada pela igreja Universal do Reino de
Deus, baseia-se em o termo utilizado para busca de informações sobre a igreja, tratar-se de uma expressão que prejudica a sua imagem, logo que a internet é um canal de comunicação que abrange o mundo todo.
O site Yahoo! posicionou-se alegando que a ferramenta de busca oferece informações publicadas por sites de terceiros e que o mesmo não possui tais controles. Os termos utilizados na busca por informações são resultados do que é pesquisado.

fonte:christianpost

Postado Por Unknown terça-feira, julho 03, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Justiça permite que o Yahoo! exiba Igreja Universal como resultado à busca por 'Casa da Moeda'"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos