Headlines
Published On:terça-feira, 24 de julho de 2012
Postado Por Unknown

Cuidado com o que rouba a nossa fé


Mateus 14
28 “Senhor”, disse Pedro, “se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”.
29 “Venha”, respondeu ele.
Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus.
30 Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!”
31 Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: “Homem de pequena fé, por que você duvidou?”
Para ser fé tem que entrar com os dois pés na água. Tem gente que recebe a palavra, esta é uma revelação, entra em seu coração, mas na hora de praticar fica com um pé na água e o outro em terra firme para se prevenir em caso de algo dar errado. Pedro conhecia a voz de Deus, tinha experimentado sobre o poder de Sua palavra quando o próprio Jesus o mandou lançar as redes no mar mesmo depois de ter passado a noite inteira sem conseguir pescar nada e, neste dia viu e participou da melhor pesca da sua vida. Quando Jesus veio andando sobre as águas ele fez prova da palavra que sairia da boca de Jesus, pois sabia que quando este falava, acontecia. E, quando Jesus mandou que ele andasse sobre a água para ir a seu encontro, Pedro simplesmente colocou os pés na água e começou a andar. Pedro acreditou na palavra daquele que estava falando. Para ser fé tem que entrar com os dois pés na água.
Assim como noventa e nove por cento de verdade ainda é uma mentira, podemos dizer que noventa e nove por cento de certeza ainda se chama incredulidade. Tem pessoas que recebem uma palavra de Deus, dizem que creem, mas ao colocá-la em prática usam apenas uma parte dela, e quando não funciona ainda colocam a culpa na palavra dizendo que foi ela que não funcionou como deveria.
Mas o interessante neste texto é que mesmo Pedro crendo cem por cento na direção dada por Jesus, o fato dele colocar os dois pés na água não fizeram com que o vento se acalmasse. Entenda, o fato de você está andando plenamente em fé não quer dizer que as tempestades irão cessar, o diabo também não vai parar de te tentar. Mas, o fato é que Pedro não precisava abrir mão de sua confiança e da Palavra e prestar a atenção no que estava a sua volta, tanto que Jesus ao levantá-lo da água, a primeira coisa que faz é repreender a fé de Pedro.
As situações adversas irão surgir, nem sempre as circunstâncias serão favoráveis, mas isso não quer dizer que você precise abrir mão da sua fé. Você tem aprendido a palavra, recebido dessa boa semente e tem andado em fé, mas coisas irão acontecer que se você permitir poderão tirar o seu foco da Palavra, mas você pode escolher por permanecer firme na maior verdade que é a Palavra de Deus. Você pode sempre optar por andar em fé e não por vista.
Não seja um terreno pedregoso ou de espinhos onde circunstância aparecem e roubam a semente (Mateus 13:18-23), mas deseje de todo coração ser uma boa terra. O problema nunca será a Palavra, ele sempre será do solo que somos nós.
Josué 1
8 Não deixe de falar as palavras deste livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido.
Por Ramiro Chagas :: ramirochagas.com
Via Gospelmais

Postado Por Unknown terça-feira, julho 24, 2012. em , . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

1 comentários for "Cuidado com o que rouba a nossa fé"

  1. Muito obrigado pelo comentário.
    Parabéns pelo blog.

    Sucesso e volte sempre.

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos