Headlines
Published On:terça-feira, 3 de julho de 2012
Postado Por Unknown

Cristãos fazem campanha de oração por ateu que deseja cometer suicídio assistido


Tony Nicklinson é um britânico que foi um empresário de sucesso até 2006 quando, durante uma viagem de férias à Grécia, sofreu um AVC. Com isso, perdeu todas as capacidades de movimento, mas seu cérebro continuou intacto. Esta rara condição é conhecida como “Síndrome do Encarceramento”.
Ele continua pensando e decidindo, mas não consegue transformar isso em atos, pois seu corpo não responde a qualquer ordem cerebral. Como os seus olhos são a única parte que ainda respondem, ele usa um sistema de alta tecnologia, que lê o movimento dos olhos, e com isso ele consegue falar com o mundo pela Internet. Pela brevidade, a ferramenta que ele mais utiliza recentemente é a rede social Twitter, através do perfil @TonyNicklinson.
“Olá mundo, Eu sou Tony Nicklinson, tenho o síndrome de encarceramento e este é o meu primeiro tweet”, foi a primeira mensagem deixada pelo britânico. Hoje, ele tem mais de 15 mil seguidores e seu nome tem sido comentado ativamente por conta de seu desejo de fazer um suicido assistido.
No início deste ano, o pai de dois filhos morador de Wiltshire ganhou o direito de pedir a um tribunal que autorize um médico a ajudá-lo a acabar com a sua própria vida.  Nicklinson ainda aguarda a decisão judicial.
Ele luta há anos na justiça para obter a permissão para programar sua própria morte, depois que o derrame cerebral acabou, segundo ele, com os seus sonhos e com a sua vontade de viver.
Ele tem recebido comentários e mensagens pessoas do mundo todo através do microblog, com alguns elogiando sua campanha corajosa e outros pedindo-lhe para mudar de ideia. A hashtag #keepblinking [continue piscando] foi usado por muitas pessoas ao enviar seus tuítes.
Rapidamente, entre as centenas de mensagens de apoio, surgiram cristãos que decidiram pedir que ele não se suicide. Muitas delas falam sobre o amor de Deus, algumas falam em orar pela sua cura e outras simplesmente o lembram que ele não devia perder a esperança.
Uma pessoa escreveu: “Eu acredito em milagres e pedirei por você a Deus que vai curá-lo um dia. Deus te abençoe, Ele te ama muito…”.
Outra disse: “Eu acho que você tem o direito de fazer o que deseja, mas eu gostaria que você soubesse quantos de nós realmente se importam”.
Em resposta, o Sr. Nicklinson disse: “As pessoas querem saber se eu vou mudar de idéia por causa do Twitter, vamos ouvir o primeiro julgamento e talvez eu possa dizer”.
Em uma entrevista concedida por e-mail ao jornal The Independent, o Sr. Nicklinson disse:
“Eu acredito que é um dos principais direitos de uma pessoa o ser capaz de determinar quando, onde e como acabar com a sua própria vida. Toda essa conversa sobre a vida ser um dom de Deus e que só ele pode decidir quando a vida de uma pessoa pode acabar é um lixo total. Não aceito que os outros tenham o direito de me dizer o que posso e o que não posso fazer por causa de uma fé que eu não tenho. Para o seu registro, eu sou ateu”.

Fonte: The Telegraph 

Postado Por Unknown terça-feira, julho 03, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Cristãos fazem campanha de oração por ateu que deseja cometer suicídio assistido"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos