Headlines
Published On:sexta-feira, 27 de julho de 2012
Postado Por José Silva

Congresso Fogo para o Brasil reúne evangélicos de todo o país


Termina na noite desta sexta-feira o 16° Congresso Pentecostal Brasileiro Fogo para o Brasil, realizado pela Associação Vitória em Cristo, criada pelo pastor Silas Malafaia em 1997.
Entre 1200 e 1400 congressistas circularam diariamente pelo Centro de Convenções Circuito das Águas. A Associação Vitória em Cristo informou em seu site que Silas Malafaia anunciou a realização da 4ª Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo (Eslavec) em Serra Negra, entre os dias 5 e 10 de novembro. Em 2011, o evento reuniu cerca de cinco mil participantes em Foz do Iguaçu (PR); dos quais três mil tiveram suas despesas com hospedagem e pensão completa custeadas pela associação.


Organizador cita importância do centro de convenções
Além de preletor renomado no meio evangélico e tido como polêmico por suas posições firmes em relação ao que considera como princípios da fé cristão que não podem ser mudados, o pastor Silas Malafaia comanda uma entidade que realiza eventos voltados à cristandade por todo o país há cerca de 30 anos. Por esse motivo, o Jornal O SERRANO fez uma rápida entrevista com o presidente da Associação Vitória em Cristo que falou sobre a importância da boa estrutura da cidade para receber eventos de porte.
O encontro ocorreu em um dos camarins do auditório Mário Covas Júnior, adaptado para receber as autoridades convidadas pelo organizador.

Jornal O SERRANO - Por que escolheu Serra Negra para esse congresso?
Silas Malafaia – Eu quando faço congresso sempre escolho uma cidade onde aja facilidade de locomoção entre o hotel e o Centro de Convenções. As grandes capitais são problemáticas para congresso porque gasta-se muito tempo em trânsito.  Em uma cidade com vocação turística como Serra Negra tem-se proximidade do Centro de Convenções com a rede hoteleira.  Isso é um facilitador. Segundo facilitador que difere de capitais; muita gente não observa e eu sou um razoável observador: as redes hoteleiras de cidades com vocação turística têm pensão completa. Então se faz o pacote com pensão completa: café da manhã, almoço e jantar no hotel. Nas capitais há hotel com pensão completa, hotel que não tem, hotel com meia pensão, isso é outra coisa ruim. Então: lugar, facilidade,  vocação da cidade, pensão completa da hotelaria, o governo municipal entender a importância da vocação da cidade e facilitar tudo para fazermos o evento.  Centro de Convenções em grandes cidades custam fortunas e eles não estão nem aí.  Então em cidade menor tem-se a municipalidade envolvida com o interesse econômico da cidade diretamente. É por isso. É uma cidade mais pacífica, mais pacata, é do interior. Acho que é um lugar legal para a gente fazer um evento. É por isso que nós estamos aqui.


Jornal O SERRANO - O senhor gostou das instalações do Centro de Convenções e da estrutura da cidade?
Silas Malafaia – O Centro de Convenções tem que melhorar algumas coisas. Mas para o número de pessoas que ele se propõe a receber... o auditório do anfiteatro é legal, acústico, bem montado. Grande espaço para estandes. Pelo tempo que foi construído... hoje há tecnologias em que é possível fazer centros de convenções modulares. Um lugar para cinco mil que podem ser quatro mil; ou cinco de mil, quatro de mil duzentos e cinquenta, dois de dois e quinhentos... Hoje em dia existe isso. É bom. Não é todo evento que tem grandes quantidades de massa de gente.


Jornal O SERRANO - Quais os principais pontos que o senhor vê que o Centro de Convenções precisa melhorar?
Silas Malafaia – Na minha visão sobre a questão: as instalações secundárias de apoio do centro de convenções. Aonde eu estou (camarim). Arrumaram isso aqui. É meio precário: banheiros, as instalações por traz de apoio precisam ser melhoradas. Isso é uma coisa muito importante.


Jornal O SERRANO - O 16º Congresso Pentecostal Fogo para o Brasil foi incluído na programação do Festival de Inverno de Serra Negra. Isso é novo para o senhor ou já havia acontecido?
Silas Malafaia – Não assim detalhado como uma programação de inverno; já como programação da cidade. Mas foi legal, bacana. Parabéns para a cidade e nós desejamos a bênção para essa cidade. Pode ter certeza.


Jornal O SERRANO - Quando o senhor planeja um evento desse porte, como pensa o turismo da cidade em que vai realizar?
Silas Malafaia – Primeiro: quem vem para um evento como esse que eu estou promovendo é da classe média. É gente que paga hotel, que tem condições de vir para um evento e ficar uma semana. Eu penso também na capacidade hoteleira para receber essa gente que está acostumada a viajar, a ir para hotel. É algo que colocamos numa balança. É muito interessante.


Jornal O SERRANO - Hoje à tarde o senhor pediu ao prefeito para a realização de um evento que deverá ocorrer em novembro. Como vai ser?
Silas Malafaia – Esse é o maior evento que eu faço. Será uma escola de líderes. Vêm líderes de todo o Brasil, é nossa entidade que banca a hotelaria. Nós pagamos o hotel com pensão completa; milhares se inscrevem do Brasil todo e nós fazemos uma seleção. Vamos ver se a gente faz aqui. Já reservamos a data. Como diz o carioca, só falta acertar os fios de bigode. Vamos em frente.

Postado Por José Silva sexta-feira, julho 27, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Congresso Fogo para o Brasil reúne evangélicos de todo o país"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos