Headlines
Published On:sexta-feira, 22 de junho de 2012
Postado Por Unknown

Teólogo afirma que a economia verde não soluciona os problemas do meio ambiente


Durante sua participação na Cúpula dos Povos, o coordenador da área de Cuidado da Criação e Mudança do Clima do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), o uruguaio Guillermo Kerber, criticou o desenvolvimento sustentável e afirmou que o conceito de economia verde é contraditório.
Para Kerber essa teoria é na verdade uma ação “reducionista e mercantilista” que não vai conseguir solucionar os problemas fundamentais vinculados ao meio ambiente, por isso, ele como representante do CMI considera “um conceito contraditório”, segundo informações da ALC.
O encontro aconteceu no Instituto Metodista Benett, no Rio de Janeiro, no início dessa semana e além de kerber a teóloga venezuelana Nedi Astudillo também esteve presente mostrando sua perspectiva sobre o tema.
Ela acredita que a defesa do meio ambiente deve ser ampliada para a dimensão de ecojustiça e ecoespiritualidade, explicando que a primeira se refere a encarar a natureza como um direito para os habitantes do planeta. E que a segunda agrega uma perspectiva ecumênica entendendo que Deus “está em tudo” e que a natureza criada é criadora ao mesmo tempo.
Na opinião da venezuelana essas duas dimensões recolhem saberes das culturas ancestrais no marco de um diálogo inter-religioso, já que as igrejas não podem ficar de fora dessa discussão.
gospelprime

Postado Por Unknown sexta-feira, junho 22, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Teólogo afirma que a economia verde não soluciona os problemas do meio ambiente"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos