Headlines
Published On:terça-feira, 26 de junho de 2012
Postado Por Unknown

Fenômeno de evangelismo virtual Campanha Fé em Jesus atinge 300 mil pessoas semanalmente


Em menos de três meses de lançamento, a página no facebook da campanha ‘Declare sua Fé em Jesus, Acenda uma luz’ alcança mais de 300 mil pessoas semanalmente. O sucesso desse índice pode ser explicado pelo fenômeno do evangelismo virtual.

Vertente que tem ganho cada dia mais força e alcançado um número significativo de pessoas que crêem em Jesus de diversas maneiras, culturas e costumes.

Além da ideia embrionária de fé, a página é abastecida diariamente com mensagens de coragem, incentivo, esperança e amizade. Assuntos que passaram a pautar as conversas virtuais e aproximar pessoas com um mesmo ideal. Esse mesmo feito é repetido em páginas, com mais tempo de criação como ‘Escolhi Esperar’ com 533 mil curtidas (ressalta-se cada curtida como um perfil), ‘Não Morda a Maçã’ com 117 mil e ‘Jesus Diário’ com 82 mil.


Esse acontecimento pode ser explicado com a divulgação do relatório ‘Sites de redes sociais e nossa vida’, levantado pelo Instituto Pew sobre internet, a pesquisa mostra que, entre as pessoas ativas em seus grupos sociais de igreja, a participação em redes sociais tem crescido grandiosamente, de 36% em 2008 para 52% em 2010. Esta é a maior taxa de utilização de SRS e do maior aumento (16%) entre todos os grupos de voluntários participantes.

Essa ligação entre tema e participação ganha contornos expressivos com o número crescente de usuários brasileiros do facebook, por exemplo, que já alcança a marca de 46 milhões na plataforma mundial. Esse alcance projeta o país para a segunda posição no ranking de países com mais usuários cadastrados na rede social, conforme aponta um estudo feito pela Socialbakers. Na lista, os Estados Unidos encabeçam o grupo com 157 milhões cadastros.

As mensagens de fé nas redes sociais têm crescido significativamente. A prova disso, são os surgimentos numerosos de páginas e perfis no twitter e no facebook. As palavras de incentivo, ânimo e confiança fazem parte do grupo com maior retweets e compartilhamentos dessas páginas.
Confira o ranking dos dez países com mais usuários no Facebook:

1º Estados Unidos
2º Brasil
3º Índia
4º Indonésia
5º México
6º Grã-Bretanha
7º Turquia
8º Filipinas
9º França
10º Alemanha

Com Informações: CJGospel.com | Nirvana Lima

Postado Por Unknown terça-feira, junho 26, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Fenômeno de evangelismo virtual Campanha Fé em Jesus atinge 300 mil pessoas semanalmente"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos