Headlines
Published On:terça-feira, 26 de junho de 2012
Postado Por Unknown

Estudo indica que quase metade dos americanos rejeita o evolucionismo


  O instituto Gallup divulgou o resultado de uma pesquisa que aponta que quase metade dos Americanos rejeitam a teologia da evolução e acreditam que Deus realmente criou os humanos na sua forma atual e não que a raça humana tenha evoluído dos macacos.
     O estudo mostra que 46% dos entrevistados acreditam no Criacionismo. A mesma pesquisa revela que outros 32% dos que responderam ao Gallup dizem que acreditam na evolução humana direcionada por Deus.
 
     A teoria de Charles Darwin sobre a evolução é aceita por apenas 15%, sendo que a maior parte das pessoas favoráveis a essa linha de pensamento estão ligadas à comunidade científica.
 
     “Seria difícil discordar que a maioria dos cientistas acreditam que a espécie evoluiu ao longo de milhões de anos, e que relativamente poucos cientistas acreditam que os humanos surgiram na sua forma atual há apenas 10.000 anos, sem a ajuda da evolução”, referiu Frank Newport, responsável pelo levantamento.
 
     Esta pesquisa recente mostra que nos últimos 30 anos houve um crescimento de 2% entre o número de criacionistas nos Estados Unidos, pois quando o Gallup começou a pesquisar sobre o tema, em 1982, o número era de 44% da população.
 
     O instituto percebeu que a religião realmente influencia diretamente as respostas. Entre os que afirmaram a fé no Criacionismo, 70% frequentam uma igreja toda a semana, e 25% vão pouco ou nunca vão.
 
     A diferença das respostas também tem ligações políticas, sendo que os republicanos acreditam mais no Criacionismo, 60%, contra apenas 41% dos democratas.

Postado Por Unknown terça-feira, junho 26, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Estudo indica que quase metade dos americanos rejeita o evolucionismo"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos