Headlines
Published On:domingo, 24 de junho de 2012
Postado Por Unknown

Alan Moore transforma Harry Potter no Anticristo


O quadrinista Alan Moore, autor dos aclamados “Watchmen” e “V de Vingança”, criou um personagem que se assemelha a Harry Potter para representar o Anticristo em seu mais recente trabalho. No desfecho da trilogia de “A Liga Extraordinária”, intitulado “Século 2009″, os heróis vitorianos enfrentam o ser maligno.
Embora o personagem não seja nomeado, algo que traria problemas jurídicos para Moore, a figura do jovem diabólico faz referências à franquia mágica. O personagem tem uma cicatriz e um tutor chamado Tom Riddle (o verdadeiro nome de Voldemort), adentra um mundo mágico por meio de uma plataforma de trem escondida entre duas outras, na estação King’s Cross, e é capaz de matar soltando raios por sua varinha mágica. No caso, varinha é um eufemismo. Ele usa o próprio pênis.
Nos quadrinhos de Moore são comuns referências à cultura popular, deixando apenas indícios de que obras estão sendo mencionadas. De acordo com o jornal britânico The Independent, único a escrever sobre a edição, “personagens parecidos com Rony Weasley e Hermione Granger também aparecem. Em um momento, o personagem que representa Potter mata alguém com um raio saído de seu pênis”.
O volume que conclui “Século 2009″, será lançado na quarta, 27 de junho, no Reino Unido. Embora ainda não tenha previsão de lançamento no Brasil, sua edição nacional não deve demorar: o volume anterior da saga, intitulado “1969″, foi lançado apenas três meses após o original chegar as livrarias do exterior.

fonte: pipocamoderna.com.br

Postado Por Unknown domingo, junho 24, 2012. em , . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Alan Moore transforma Harry Potter no Anticristo"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos