Headlines
Published On:quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Postado Por Unknown

Quem me livrará dessa língua?


“Tens visto um homem precipitado no falar? Maior esperança há para um tolo do que para ele”. [Provérbios 29:20]
Palavras duras estão nesse texto de Provérbios, a bíblia em vários textos fala sobre controle da sua própria língua. Eu vejo como somos falhos no falar, o maior meio de comunicação do planeta é a fala, então vou comentar alguns pontos práticos para que sejamos sábios no falar, parece fácil mais é difícil. 
“A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.”[Provérbios 15:1]

Conselho prático mais fácil de todos que nunca é praticado!!! A alto afirmação do que se pensa transcende a barreira do respeito ao falar, vejo isso constantemente, em reuniões, ensaios, e-mails, etc., Mais o que a bíblia diz é bem claro, trate as pessoas como quer ser tratado, utilize das palavras brandas, utilize-as para abençoar e falar coisas UTEIS e boas. “O homem se alegra em responder bem, e quão boa é a palavra dita há seu tempo!” [Provérbios 15:23]
“Os lábios dos sábios derramam o conhecimento...” [Provérbios 15:7]

Outro ponto importante é “derramar conhecimento” palavras que possam ser proveitosas, toda vez que abrir sua boca para criticar alguém ou alguma atitude, que o comentário seja seguido da solução para o problema, é muito fácil olhar com olhos críticos e “meter a boca” difícil é falar algo construtivos para resolução do problema. Que seus lábios derramem sabedoria e conhecimento. 
“Despedaça, Senhor, e divide as suas línguas, pois tenho visto violência e contenda na cidade.” [Salmos 55:9]
  
Este é o meu pedido todos os dias, que divida as línguas que criam contenda no meio do povo, e se for a minha que começa por mim. “Os lábios do tolo entram na contenda, e a sua boca brada por açoites.” [Provérbios 18:6] contenda é a brecha que o “diabo” precisa para entrar na igreja e tentar dividir o corpo de Cristo nos tirado da comunhão.

Minha conclusão é a pergunta feita por Tiago, “Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?” bem difícil né!! 
 
“De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.” [Tiago 3:10]
cuidado com sua língua, lembre-se desses versículos práticos e use sua língua para responder bem e abençoar.


Autor: Gerson Honório

Postado Por Unknown quarta-feira, dezembro 21, 2011. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

1 comentários for "Quem me livrará dessa língua?"

  1. Para se livrar dessa língua só se mantendo bem longe!
    Eu acho.............

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos