Headlines
Published On:quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Postado Por Unknown

Os Sinais da Volta de Cristo


Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. (Mateus 24:32)O que é um Sinal?Dentro do contesto que ora estamos estudando um sinal pode ser um aviso ou até mesmo um prenúncio de algo que deve acontecer.Jesus usa um fenômeno da natureza para exemplificar os sinais que antecederiam a sua vinda. Um dos sinais que o verão se aproxima, pode ser identificado quando os ramos de uma figueira se tornam tenros e brotam folhas.
Jesus Cristo foi sábio em não revelar a ninguém qual o dia exato do seu retorno a terra, mas, mesmo não deixando a data, ele informou para aquela geração que alguns sinais antecederiam a sua vinda. Mateus 24.1-13
Segundo os estudiosos da bíblia sagrada os sinais do retorno de Cristo a Terra para arrebatar a sua igreja contabilizam um total de 217 sinais.
Não temos um espaço suficiente para relatar aqui quais são todos estes 217 sinais, porém, desejo mostrar para os leitores “Os 10 mais fortes sinais da Volta de Jesus.”
Os 10 mais fortes sinais da volta de Jesus.
1º- Os Judeus retornarão para sua terra.
Deus através de seus profetas alertou o povo de Israel quanto ao castigo da dispersão da nação israelita entre as demais nações.
“E os espalharei como tempestade entre as nações que eles não conheceram.”
Zacarias 7. 14.
A profecia dada ao profeta Zacarias cumpri-se cabalmente no ano 70 d.C da era cristã. O imperador Tito manda arrasar Jerusalém. Inicia-se a resistência judaica que culmina com a batalha na fortaleza de Massada. Com a derrota eminente, os 1000 refugiados preferem suicidar-se a entregar-se ao domínio romano.A destruição total de Jerusalém e do Templo foi uma catástrofe para o povo judeu. De acordo com o historiador da época, Flavio Josefo, centenas de milhares de judeus pereceram durante o cerco a Jerusalém e em outros pontos do país, e outros milhares foram vendidos como escravos.
Após este terrível acontecimento a nação judaica se vê totalmente dispersa e sem nenhuma condição de retorno para a sua terra natal.
É importante salientarmos que o mesmo Deus que prometeu espalha-los, foi o mesmo que prometeu reuni-los de novo a sua verdadeira terra.
Portanto, dize: Assim diz o Senhor Jeová: Hei de ajuntar-vos do meio dos povos, e vos recolherei das terras para onde fostes lançados, e vos darei a terra de Israel.”
Ezequiel 11. 17.
No dia 15 de Maio de 1948 a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece
formalmente o estado de Israel. Agora todos os Judeus são convidados a retornarem a
sua terra natal.
O renascimento de Israel não é um acidente histórico. Ele é a mão de Deus no controle da situação para o cumprimento da sua palavra, mostrando para todo o mundo que ele esta voltando.
2- A explosão do conhecimento
E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará. (Daniel 12:4)
Do Jardim do Éden até 1900 d.C, os seres humanos andaram em cavalos. Mas, em um espaço de apenas alguns anos o homem inventou o automóvel, o avião e o ônibus espacial.
A evolução do conhecimento humano é sem duvida algo impressionante, denotando assim o cumprimento da profecia dada ao profeta Daniel a mais de 2500 anos atrás.
3- Multiplicação da iniqüidade
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. (Mateus 24:12)
A medida que nos aproximamos do fim as praticas ao pecado aumenta e com elas novas maneiras de pecar contra Deus também vão surgindo.
Se fizermos uma análise do mundo a cinqüenta anos atrás, veríamos um mundo bem diferente do que estamos vivendo. A cinqüenta anos atrás existia a prática do pecado?
È claro que sim. Porém, nesse pequeno espaço de tempo o homem se tornou mais pecador e desobediente a palavra de Deus.
4- Esfriamento do Amor
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. (Mateus 24:12)
Esse esfriamento pode ser compreendido de duas maneiras:
1º- Amor ao Próximo
Este esfriamento do amor ao próximo pode ser entendido no âmbito amizade ou  familiar.
Nos dias em que estamos vivendo as pessoas não confiam em mais ninguém, não prezam pelas amizades, traem e até matam por qualquer coisa.
O aumento da iniqüidade também esta afetando os conjugues, hoje 50% dos casamentos no Brasil terminam em divórcios.
2º- Amor Espiritual.
O pecado também afeta a vida espiritual, trazendo para a vida de muitos cristãos uma
“mornidão” espiritual.
Não existe um compromisso serio por parte de muitos crentes, querem servir a dois senhores ao mesmo tempo. Mas graças a Deus que ainda existem os remanescentes que não se dobraram diante de baal e nem comeram na mesa de Jezabel.
5- Dias de Engano
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
(Mateus 24:4)
Os dias de engano, mentira e fraude. São sinais da vinda de Jesus para arrebatar a sua igreja. Hoje em nossos dias fazer o que é correto e dizer a verdade são atitudes banais segundo os ensinamentos errôneos do mundo sem Deus.
6- Os Falsos Profetas
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. (Mateus 24:11)
Os dias de engano pré-dito pelo mestre não iria abranger apenas a esfera material, mas, também a esfera espiritual. Falsos lideres religiosos, falsas igrejas, falsas doutrinas e até mesmo um falso evangelho.
Nunca houve um tempo em que se viu tantas heresias como em nossos dias.
Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;    (I Timóteo 4:1)
7- Dias de Noé
E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
(Mateus 24:3)
Jesus declara que os últimos dias da igreja na face da terra terá uma semelhanças com os dias de Noé.
Mas que características marcaram os dias de Noé?
1º – A violência
A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência. (Gênesis 6:11)
Veja um pouco de como anda a violência no Brasil:
•         Segundo a ONU, o Brasil é o país que mais mata com arma de fogo no mundo. Em 1998, cerca de 50 mil pessoas foram mortas no país, sendo que cerca de 45 mil vítimas de arma de fogo. A chance de um brasileiro morrer por arma de fogo é 3 a 4 vezes maior do que a média mundial;
•        Nos últimos vinte anos o número de brasileiros assassinados aumentou 237%;
•        Em 1983, na cidade do Rio de Janeiro, 35% das mortes de jovens do sexo masculino entre  15 a 19 anos, foram causadas por arma de fogo. Em 2001, esse número subiu para 65%, representando um crescimento de 85,8%;
•        Em 1998, 6.876 jovens, entre 10 e 19 anos, foram assassinados no Brasil. Apenas no Rio e Janeiro, oito pessoas entre 15 e 24 anos perdem a vida todos os dias, vítimas de armas de fogo. Nesta faixa etária, a chance de uma pessoa ser morta com arma de fogo é 4,5 vezes maior do que o restante da população;
•         Pesquisa da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, em 1999, mostra que um cidadão que possui arma de fogo tem 57% mais chances de morrer em um assalto do que os cidadãos desarmados.
A guerra
Nunca em todo período da história se testemunhou um aumento tão excessivo de guerras como ocorreu no Século 20. Em 1993 ocorreram 29 guerras e mais de cem milhões de pessoas já morreram em função das guerras, só no século 20.
2º – A vida Materialista
Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca… (Mateus 24:38)
Não é pecado comer ou se casar, o pecado é nos entregar tanto a essas coisas a ponto de nos esquecer-mos de Deus e da sua palavra.
A despeito disso veja o que disse Jesus:
A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.
(Lucas 12:16-21)
8º- A corrupção do caráter humano
Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
II Timoteo 3.1-4
A medida que o fim se aproxima o homem se torna mais cruel, mais profano, mais ingrato, em fim, a cada ano que se passa e que nos aproximamos da volta de Cristo o caráter humano corrompe-se cada vez mais.
9- Catástrofes Naturais
Terremotos
“…e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.” (Mateus 24:7)
Aumento da temperatura ou aquecimento global
E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória. (Apocalipse 16:9)
Aumento do nível do mar
E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. (Lucas 21:25)
10- A Propagação do Evangelho
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. (Mateus 24:14)
Pesquisa revela que o evangelho já foi pregado para mais de 4 bilhões de pessoas, todos os anos são distribuídos 4 bilhões de folhetos e 20 milhões de bíblias.
Toda a bíblia ou alguma parte dela já foi traduzida para mais de 2.062 idiomas
Além de tudo isso o evangelho e anunciado através de todos os meios de comunicação,  televisão, rádio, jornais, revistas e internet.
Conclusão:
Mas ele, respondendo, disse-lhes: Quando é chegada a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está rubro.
E, pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas, sabeis discernir a face do céu, e não conheceis os sinais dos tempos?   (Mateus 16:2,3)
Não podemos ser tão insensatos ao ponto de não percebermos que tudo o que esta acontecendo a nossa volta é na verdade um prenuncio do retorno de Cristo a terra para buscar a sua igreja.

Por Weslei Pinha

Postado Por Unknown quarta-feira, dezembro 21, 2011. em , . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Os Sinais da Volta de Cristo"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos