Headlines
Published On:sexta-feira, 27 de maio de 2011
Postado Por José Silva

O CORAÇÃO DO SER HUMANO



 O que nos impede de sermos salvos?
Provérbios –  4: 23 –  Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

O Coração: A figura da alma da raça humana, mas o coração é considerado como algo muito importante na Palavra de Deus, porque representa o nosso intelecto, nossas emoções.
É o centro do nosso intelecto. Competência (Êxodo- 36.1). Compreensão (Salmos- 119:144) ; ( Lucas- 2:47). 3) Conhecimento (1Co- 1:19).
Nossa alma: “Psiquê”, representa primordialmente a força vital do ser humano; também a vida interior, que abrange os desejos e as emoções. A nossa parte que não morre.

Emoção e estado de satisfação e felicidade (Salmos- 16:11).
O coração que ora a Deus: 1) “Refletir; pensar (Salmos- 1:2).- Tem capacidade de criar, planejar. (Ezequiel-38:10).
Ele tem competência: Qualidade que uma pessoa tem para produzir alguma coisa; qualidade. (Mateus.-25:15). Compreensão (Salmos- 119:144 ; Lucas- 2:47). Conhecimento (1Coríntios- 1:19). Tem Qualidade que inclui bom senso e atitudes e ações corretas (Provérbios- 4:7; Tiago- 1:5; 3:17). Em Provérbios- 8- a Sabedoria é uma pessoa, apontando para Cristo (1Co- 1:30). Conhecimento secular, humano (1Coríntios- 1:19).
O Dualismo coração “incrédulo”: Aquele que não crê; ateu (Apocalipse- 2:8) tem o coração Duvidoso (João-20:27), a falta de perdão,”Remissão de uma falta, ofensa ou dívida.
Todas estas coisas do coração são primordiais, fatos que envolvem a mente, a nossa “Alma”. Amoroso, alegre, angustiado, medroso, corajoso, ansioso, humilde, e ardente pela Palavra de Deus.
Um coração que se entrega à iniqüidade, corre o risco de tornar-se endurecido. Recusa continuamente a ouvir a Palavra de Deus, e a obedecer ao que a Palavra ordena, segue os desejos pecaminosos do seu coração e se tornará de tal maneirainsensível para com a Sua Palavra e os apelos do Espírito Santo. O coração duro é estorvo. (Hebreus- 3:8).
Paulo viu este fato em sua era (Romanos- 1: 24,26,28)- Ele predisse que ocorreria nos dias do Anticristo (2 Tess. 2:11,12)

Hebreus – 3: 9,10,11- “Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto”.
Onde vossos pais me tentaram, me provaram, E viram por quarenta anos as minhas obras.
Por isso me indignei contra esta geração, E disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos.
Assim jurei na minha ira. Que não entrarão no meu repouso.
Esta advertência é para todos os crentes para não endurecer o seu coração. Todos aqueles que persistirem na rejeição da Verdadeira Palavra de Deus, terá seu coração endurecido.
Que Deus abençoe a todos!!

Postado Por José Silva sexta-feira, maio 27, 2011. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "O CORAÇÃO DO SER HUMANO"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos