Headlines
Published On:quinta-feira, 5 de maio de 2011
Postado Por José Silva




curiosidades missionárias















fonte:http://icui.com.br/missao/curiosidades.htm


Uma parábola  às  mães  


A jovem mãe iniciava seus passos na estrada da vida. "E longa a estrada?" - perguntou ela.

"Sim" - respondeu-lhe o guia. "O caminho é longo e cheio de dificuldades.

Envelhecerás antes de chegar ao ponto final; mas esse final será melhor do que o início."

E a jovem sentia-se tão feliz que não podia crer na possibilidade de dias melhores do que os do presente. Então, brincava com os filhinhos, colhia-lhes flores ao longo do caminho, banhava-se com eles nas águas límpidas dos regatos; e o sol brilhava sobre eles; a vida era boa; e ajovem mãe exclamou: "Nada haverá mais belo, mais encantador do que isto!"


Desceu, então, a noite; desabou o temporal; a estrada era escura; os filhos, tremendo de frio e medo. A mãe, aconchegando-se a si, agasalhou-os com seu manto. As crianças, protegidas, murmuravam: "- Mamãe, nada mais temeremos, pois estás conosco, e mal algum nos pode sobrevir!" E a mãe exclamou: "Isto é mais valioso que o esplendor do dia, pois ensinei meus filhos a serem corajosos."

Raiou a manhã seguinte. Eis uma montanha à frente. Começaram a subir. Os filhos sentiam-se cansados; a mãe sentia-se cansada também, mas animava-os a todo instante, dizendo-Ihes: "Um pouco de paciência e chegaremos ao alto". Assim, as crianças iam subindo, subindo ... e ao chegar ao topo da montanha, disseram:

"Não poderíamos subir e vencer sem o teu auxilio, mamãe". E a mãe, ao deitar-se aquela noite, contemplando as estrelas, exclamou: "O dia de hoje foi melhor do que o de ontem, pois meus filhos adquiriram força em face das dificuldades. Ontem, dei-lhes coragem; hoje, dei-lhes vigor."

E o dia seguinte raiou com estranhas nuvens que escureciam a terra - nuvens de guerra, ódio e pecado. Os filhos, caminhando às apalpadelas, tropeçavam. A mãe animava-os: "Olhem para cima; levantem o olhar para a luz." E eles, erguendo os olhos, divisaram, além das nuvens, uma Glória eterna que os guiou e os protegeu na jornada através da escuridão. E, ao findar aquele dia, exclamou a mãe: "Este foi o melhor de todos os dias, pois hoje revelei Deus aos meus filhos."

Iam-se passando os dias, as semanas, os meses, os anos ... E aquela mãe chegou à velhice. Ela sentia-se definhada, curvada sob o peso dos anos. Mas seus filhos estavam crescidos, fortes, cheios de coragem. E quando a estrada se tomava difícil, eles a auxiliavam; quando o caminho era áspero e pedregoso, tomavam-na nos braços, pois era delicada como uma pena. Depois de algum tempo chegaram a uma colina, e além dessa colina distinguiram uma estrada brilhante, terminada por largos portões dourados.

E a mãe exclamou: "Cheguei ao fim da jornada. Agora eu sei que o fim é melhor do que o princípio, pois meus filhos podem andar sozinhos, e seus filhos depois deles."

E os filhos lhe disseram: "Tu andarás sempre conosco, mamãe, mesmo depois de haveres atravessado os portões. E eles esperaram, vigiando-a enquanto seguia sozinha, até que os portões se fecharam. Então exclamaram: "Nós não a podemos ver, porém ela ainda está conosco. Uma mãe como a nossa é mais do que uma memória. Ela é uma presença viva."



Autor: Pr Jonas Neto






Textos Bíblicos que Incomodam  


         Sinto na alma, a cada dia, a dificuldade que é ser um cristão. O padrão que Jesus espera de mim nem sempre vai de encontro aos meus anseios e vontades. Confesso que há certas coisas difíceis de praticar, e imagino que a caminhada se tornaria mais "fácil" se alguns versos fossem simplesmente suprimidos da Bíblia. Eles me deixam perplexo, constrangem, expõem minhas fragilidades, e alguns conceitos que emanam deles parece não funcionar na prática.

         Como é possível a Bíblia afirmar que "os mansos herdarão a terra" (Mt 5.5), se estamos vendo que quem conquista, vence e manda, são os fortes, os guerreiros e os que detém as armas?

         Como concordar com a parábola em que o trabalhador da última hora recebe ao entardecer o mesmo salário de quem malhou duro o dia inteiro (Mt 20)?
         E a matemática divina, então? Deixar noventa e nove ovelhas no deserto, à mercê dos lobos, para ir atrás de uma só ovelha desgarrada? Deixa-a ir embora. Quem sabe ela não fosse uma desajustada que não merecia estar junto ao rebanho.
         Uma viúva pobre vai, deposita duas moedinhas no gazofilácio e Jesus afirma que ela ofertou mais que todos os "graudões" cheios de posses (Lc 21.3). Se eu for aplicar isso em minha igreja, não terei dinheiro para pagar sequer a conta de luz no próximo mês.
         O corretivo que Jesus usa parece depor contra o bom senso: um filho vai embora de casa, vive dissolutamente desperdiçando todos os seus bens, retorna de mãos vazias, e ainda ?ganha? uma festa (Lc 15.25). O irmão, que permaneceu na casa teve de trabalhar em dobro durante a sua ausência, e parece que não recebeu nada por isso.
         Amo a minha família, amo meus irmãos, tenho prazer em estar com os amigos. Mas vem Jesus e diz que eu não estou fazendo nada demais, pois até os incrédulos fazem o mesmo. O que Ele quer afinal? Que eu demonstre amor aos inimigos e abençoe quem me persegue? Acreditem: é exatamente isso que Ele deseja (Mt 5.43-48)! Isso é demais!
         Até aqui falei como tolo. Jesus incomoda e vai continuar incomodando sempre. Por vezes agimos como o povo geraseno, que perturbados com a presença Dele, rogaram-lhe educadamente que se retirasse daquelas terras (Mc 5.17). Pretendemos afastar Jesus de tudo aquilo que Ele pode"atrapalhar". Afinal, temos nossa vida, nossa visão, nossa maneira de pensar.
         Todavia, a "loucura" do Evangelho é a nossa cura. É a verdadeira forma de encarar a vida. Quem ousar mergulhar de cabeça compreenderá, quem se arriscar verá. Aquele que aceita o Evangelho como o único modo de vida que vale a pena viver, faz como o homem que encontrou um tesouro oculto no campo, e transbordante de alegria, vai vende tudo o que tem e compra aquele campo. É preciso arriscar tudo? não há meia aposta.
         O Evangelho abre a nossa mente e nos dá novos olhos. E lendo a Bíblia com esses olhos percebo que os mansos não haverão de conquistar a terra, mas a receberão do Senhor, como herança, pois só Aquele que possui todas as coisas pode herdar aos seus filhos.
         O trabalhador da última hora, assim como todos aqueles que encontram o amor Divino, ainda que tardiamente, também experimentarão da bondade do Pai. Para o Supremo Pastor, uma só ovelha é tão digna de ser salva, que Ele deixaria tudo para alcançar este "único", que sou eu e é você. A viúva pobre ofertou mais do que os outros porque eles deram do que sobrava, ela deu tudo o que tinha. O filho mais moço foi recebido de volta pelo pai porque Ele jamais nos trata segundo as nossas transgressões, entretanto rasga as cadernetas dos "justos", com suas anotações de cobrança.
         Realmente há textos que incomodam, mas ao invés de tirá-los da Bíblia, devemos vive-los, pois é justamente onde eles "pegam" que precisamos ser curados. Pense nisto.


Autor: Pastor Daniel Rocha






Sobe para doze o número de cidades que decretaram situação de emergência em PE

Dois óbitos foram registrados, em Camaragibe (Grande Recife) e em Jaqueira (na Mata Sul), segundo boletim da Codecipe


A Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) divulgou, no início da noite desta quarta-feira (4), um novo boletim sobre a situação das chuvas em Pernambuco. Doze municípios decretaram situação de emergência: Água Preta, Barreiros, Catende, Primavera, Gameleira, Palmares, Xexéu, Camaragibe, Vicência, São Vicente Férrer, Passira e PomboS.

Além dos dois mortos oficialmente registrados, em Camaragibe (Grande Recife) e em Jaqueira (na Mata Sul), a chuva fez uma outra vítima que ainda não entrou na conta das defesas civis. Um jovem de 17 anos morreu afogado na terça-feira (3) no Centro de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com testemunhas, ele estava tomando banho num rio e acabou sendo levado pela correnteza. O corpo já foi localizado.
O número de cidades afetadas subiu de 35 para 45. O número de famílias desabrigadas subiu para 4 mil. E já são 7.184 famílias desalojadas. Ao todo 74.783 pessoas foram afetadas pelas chuvas.
  
Entre as cidades mais afetadas estão: Abreu e Lima, Água Preta, Amaraji, Barreiros (fotos), Belém de Maria, Bom Jardim, Cabo de Santo Gostinho, Camaragibe, Caruaru, Catende, Chã Grande, Cumaru, Escada, Igarassu, Itamaracá, Jaboatão dos Guararapes, Jaqueira, Limoeiro, Macaparana, Maraial, Moreno, Olinda, Palmares, Paulista, Primavera, Recife, Riacho das Almas, Ribeirão, Rio Formoso, São José da Coroa Grande, Tamandaré, Timbaúba, Vicência, Vitória de Santo Antão e Xexéu
.




você sabe o que é Cybermissão?

Cybermissão significa missão através da internet.

Pesquisas recentes mostram que 50% dos não cristão no mundo se encontram em apenas 2 países;India e China.Obviamente estes dados são proporcionais à população local sendo esses dois dos mais populosos paises do mundo.Mas existem países onde o acesso ao evangelho é mais restrito do que nestes dois países.Um exemplo é a Coréia do Norte, considerado o país mais difícil para se evangelizar.


Devido aos altos custos de manter missionários locais aliados as dificuldades de lingua,risco de morte,perseguição , prisão e etc. a internet tem cada vez mais se tornado uma das maiores aliadas da Igreja Evangélica para se levar a palavra de Deus a estes lugares de tão dificil acesso.






O Poder de um Sorriso

  


Um sorriso não custa nada, mas cria muitas coisas. Dura só um momento, mas sua lembrança perdura pela vida a fora. Não se pode comprá-lo, mendigá-lo, pedi-lo emprestado ou roubá-lo. Não tem utilidade enquanto não é dado. E por isso se no seu caminho encontrares uma pessoa por demais cansado para lhe dar um sorriso, deixa-lhe o seu, pois ninguém precisa tanto de um sorriso quanto aquele que não tem mais um a oferecer. Seu sorriso será tão precioso para esta pessoa que no momento que ela receber ela sentirar a magia da felicidade incendiar o seu viver, e ela de gratidão lhe retornarar um belo e meigo sorriso.  Por isso meu querido amigo, conserve este brilho de alegria em seu rosto, pois mesmo que você não perceba através do seu sorriso, você transmite para as pessoas que caminham ao seu lado. 


Postado Por José Silva quinta-feira, maio 05, 2011. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for " "

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos