Headlines
Published On:domingo, 1 de junho de 2014
Postado Por José Silva

“Noite do Vinil Gospel” relembra canções evangélicas de 1970 a 1990

“Noite do Vinil Gospel” relembra canções evangélicas de 1970 a 1990A notícia sobre o retorno da banda Rebanhão trouxe um verdadeiro saudosismo em quem viveu o boom da música gospel no final da década de 80.
Mas a música evangélica brasileira é mais antiga que isso, os precursores iniciaram seus ministérios na década de 1970. Você já ouviu falar em Josias Menezes, Francisco Silva e Cesar de Andrade? E da Banda
Êxodos, Vencedores por Cristo e Luiz de Carvalho?
É para contar a história desses grupos e relembrar alguns de seus sucessos que Fabiano Locutor e o pastor Sérgio Ovídio criaram a página “Noite do Vinil Gospel” que tem como proposta resgatar as músicas que durante muito tempo foram cantadas pelos evangélicos do Brasil.
O projeto é uma viagem ao tempo com direito a muitas histórias da época, contadas por Fabiano Locutor que teve a oportunidade de trabalhar com alguns desses cantores.
Fabiano tem acompanhado a evolução da música evangélica brasileira, mas não pretende fazer nenhum tipo de comparação entre os artistas antigos e os novos.
“A ‘Noite do Vinil Gospel’ não veio para fazer nenhum tipo de comparação e não gostaria de entrar em nenhuma disputa de quem é mais ou menos ‘ungido’, nem discutir se naquela época ou nesta se fez ou se faz a melhor música para Deus”, disse Locutor.
Quem quiser relembrar ou conhecer os precursores da música evangélica pode acessar a fanpage e acompanhar as histórias e os vídeos que são postados.

Postado Por José Silva domingo, junho 01, 2014. em , . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "“Noite do Vinil Gospel” relembra canções evangélicas de 1970 a 1990"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos