Headlines
Published On:sábado, 1 de março de 2014
Postado Por José Silva

Campina Grande atrai "foliões" com debates sobre religião e ética

Enquanto o país todo cai na folia, a cidade de Campina Grande (PB) recebe milhares de visitantes durante o Carnaval para encontros sobre religião, atualidades e temas tão distintos quanto ufologia e cinema. 
O encontro da Nova Consciência é um dos mais tradicionais. Realizado há mais de duas décadas com sucesso de público, trata de ética, direitos humanos e liberdade de expressão. Mais de 5.000 pessoas são esperadas diariamente em 20 eventos espalhados pela cidade. 
Na seara religiosa, a Consciência Cristã, que
reúne evangélicos, vem crescendo nos últimos anos. Mas católicos e espíritas também têm espaço, no Crescer (Encontro da Família Católica) e no Miep (Movimento de Integração Espírita). 
A cidade, de 375 mil habitantes, espera receber cerca de 30 mil turistas de todo o Brasil para os eventos, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. 
Hare Krishna 
Os seminários e palestras da Nova Consciência abordam uma diversidade de assuntos. Serão debatidos temas como Hare Krishna, literatura contemporânea, vegetarianismo, budismo, música, ufologia e cinema, com participação de astrólogos, tarólogos, filósofos, xamãs e escritores. A plateia é convidada a participar. 
O encontro foi idealizado no início da década de 1990 pela prefeitura, em uma tentativa de evitar o esvaziamento da segunda maior cidade da Paraíba no Carnaval. 
Segundo o responsável pela organização da Nova Consciência, Fábio Ronaldo da Silva, a proposta continua sendo discutir assuntos "de relevância no Brasil e no mundo". "É falar dos direitos humanos, da ética, da globalização, dos problema climáticos e de tudo o que tem ganhado força nas mídias sociais e meios de comunicação", diz. 
Nesta edição, por exemplo, as manifestações públicas dos últimos meses serão tema de discussão entre advogados, escritores e autoridades ligadas ao direito. 
"Reunimos diferentes líderes religiosos, ateus e não religiosos para que discutam sobre um tema relevante, pois uma das propostas é fazer todos refletirem a partir de uma diversidade de pontos de vista", afirma Silva. 
O evento tem apoio do governo da Paraíba e da prefeitura, e a participação do público é gratuita. 
A Consciência Cristã, que reúne os evangélicos, também tem programação extensa: serão 91 seminários e 17 eventos paralelos. 
Segundo o sindicato de hotéis e restaurantes de Campina Grande, cerca de 90% dos leitos da cidade estão reservados para o feriado.  

Por Lauriceia Barros 
http://www.diariodeguarapuava.com.br

Postado Por José Silva sábado, março 01, 2014. em , . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Campina Grande atrai "foliões" com debates sobre religião e ética"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos