Headlines
Published On:terça-feira, 5 de novembro de 2013
Postado Por Unknown

Igreja será construída no local dos atentados de 11 de setembro

Doze anos após os ataques às torres gêmeas do World Trade Center em Nova York, a Igreja Ortodoxa Grega St. Nicholas irá reedificar seu templo. Embora pouco divulgado na época, o antigo prédio que hospedava a igreja também caiu em consequência do atentado.
“Queremos que as pessoas sintam que esta é a sua casa”, disse o pastor Mark Arey, porta-voz da Igreja Ortodoxa Grega da América. ”Lembro do que Jesus disse: ‘A minha casa será casa de oração
para todos os povos’. Embora sejamos uma igreja ortodoxa grega, estamos abertos a todas as pessoas, de todas as fés, oferecendo um lugar de consolo”.
Santiago Calatrava, o arquiteto espanhol, que projetou o novo terminal de transportes do World Trade Center, é o responsável pelo projeto do templo. Haverá um ‘centro de luto’ não denominacional, que servirá de memorial e também para descanso e meditação.
O templo original era um edifício pequeno, no estilo clássico. O novos prédio, contudo, será um edifício com grandes abóbodas que lembra, as grandes catedrais da Igreja Ortodoxa na Europa.
O espaço ao redor do chamado “ponto zero” foi total ou parcialmente destruído. Desde que ruiu, os líderes da igreja tentam levantar fundos para a reconstrução e obter autorização da Autoridade Portuária, responsável pela região ao sul da ilha, para adquirir o terreno ao lado.
O novo edifício só ficará pronto no início de 2016 e vai custar US$ 20 milhões. Terá 380 metros quadrados, quase quatro vezes mais que os 130 metros quadrados da igreja original.
Durante anos ocorreu uma batalha judicial entre o governo e um grupo islâmico que queria erguer uma grande mesquita ao lado do Ponto Zero. Como Manhattan é uma ilha, a obtenção de novos terrenos para prédios religiosos é quase uma impossibilidade. A igreja ortodoxa só conseguiu autorização, pois trata-se de uma reconstrução. O outro prédio religioso do entorno, uma igreja episcopal, apenas passou por reformas.
“Como cristãos, acreditamos na ressurreição, e se pudéssemos levantar dos mortos as pessoas que perderam suas vidas naquele dia, gostaríamos de fazê-lo”, disse Arey. ”Mas nossa igreja foi o único lugar de culto destruído em 11/9, que pode ser reerguido… Podemos levantar a St. Nicholas do pó, e é isso que vamos fazer”.
 Com informações Charisma News.

Postado Por Unknown terça-feira, novembro 05, 2013. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Igreja será construída no local dos atentados de 11 de setembro"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos